Rondônia, - 03:00

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Dispositivo detecta casos de violência doméstica e chama polícia
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 14:50 | Fonte Noticias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332944&codDep=41" data-text="Dispositivo detecta casos de violência doméstica e chama polícia

  
 
 

 

© Reprodução

 

 

 

 

 

As “casas inteligentes” podem fazer coisas muito importantes por seus proprietários. Além de obedecer a comandos de voz, realizar telefonemas, acender e apagar luzes, por exemplo, eles podem até salvar vidas.

A função foi descoberta por uma moradora da cidade de Albuquerque, no estado do Novo México, nos EUA, diante de uma intensa e perigosa briga com seu marido.

Como contou o portal Hypeness, a briga verbal se transformou em agressão física, e o marido, Eduardo Barros, aparentemente sacou uma arma contra a mulher, ameaçando mata-la em frente à filha. Em meio a discussão, o agressor teria perguntado à mulher se ela havia chamado a polícia.

Foi quando a inteligência da smarthome entrou em ação: o dispositivo entendeu a pergunta do agressor como um comando, e de fato chamou a polícia, que chegou até a casa e desarmou Barros.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Qualcomm pode ser ainda mais prejudicada com guerra comercial entre EUA e China
...


Twitter enfrenta instabilidade pela segunda vez em 11 dias
...


Uber consegue se livrar de possível multa milionária por violação de dados dos usuários
...


Rússia entra com ação judicial para bloquear aplicativo Telegram
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM