Rondônia, - 13:43
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Exercício físico diminui consideravelmente risco de diabetes tipo 2
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 14:44 | Fonte Noticias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332940&codDep=42" data-text="Exercício físico diminui consideravelmente risco de diabetes tipo 2

  
 
 

 

© DR

 

 

 

 

 

 

A prevenção do diabetes tipo 2 passa, essencialmente, por um estilo de vida saudável, no qual a alimentação é o pilar da saúde e à qual se junta a prática regular de exercício físico e a exclusão de hábitos que podem ser prejudiciais, como o tabagismo e/ou o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Todos estes fatores são importantes para prevenir uma das doenças mais comuns relacionadas ao estilo de vida, contudo, a ciência passa agora a dar ainda mais destaque ao exercício físico, como prova um estudo realizado pela Universidade de Arkansas, nos Estados Unidos, e que sugere que a prática moderada de exercício físico durante cinco dias por semana pode ser o suficiente para frear consideravelmente o aparecimento da doença.

Publicado na revista científica Experimental Physiology, o estudo analisou dois grupos de ratos que foram alimentados com a típica dieta norte-americana, isto é, rica em gordura saturada, açúcar e sal, e que seguiam o mesmo plano de atividade física. Segundo o site Eureka Alert, um dos grupos era composto por ratos geneticamente programados para ter uma maior quantidade de mitocôndrias (estruturas celulares que convertem a glicose em energia).

Depois de analisarem os dois grupos, os cientistas notaram que o exercício físico praticado cinco vezes por semana foi capaz de reduzir os riscos de desenvolver diabetes, e até mesmo quando a dieta se manteve altamente calórica.

Na prática, o exercício consegue proteger o organismo contra a resistência à insulina, mantendo-se, assim, capaz de fazer uma boa gestão da energia libertada e da gordura acumulada.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Governo decreta fim do surto de febre amarela
...


Estudo revela a quantidade de sujeira das notas de dinheiro
...


Ser baixinho é bom para a saúde, mostra estudo
...


Um simples desenho pode ajudar a detectar o Parkinson
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::