Rondônia, - 16:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
É positivo deixar a criança ganhar quando competimos com ela?
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 14:43 | Fonte Noticias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332939&codDep=42" data-text="É positivo deixar a criança ganhar quando competimos com ela?

  
 
 

 

© iStock

 

 

 

 

 

 

Autoridade implica respeito. Mútuo. Muitos pais, ao enfrentar o filho num jogo, simulam incompetência para deixar a criança ganhar. 

"Fazem isso em prol de alimentar uma auto-imagem positiva na criança, mas essa conduta não é educativa – e desrespeita a criança. Passa a perigosa informação de que só os vencedores têm auto-imagem positiva, quando o ideal seria ensinar a criança a perder sem se sentir humilhada. Depois, o pai perde a chance de ensinar a criança a melhorar seu desempenho no jogo, pois se ela venceu, por que daria ouvidos às orientações de quem perdeu? Além disso, quando a criança jogar com um colega sofrerá a dupla frustração de perder e de sentir-se desrespeitada e enganada por alguém em quem confia", afirma a psicoterapeuta Lidia Rosenberg Aratangy.

Competir exige igualdade de condições – o que não acontece quando um adulto e uma criança se enfrentam. Em vez de tapear a criança, desrespeitando a própria autoridade, o justo seria adaptar as regras, de modo a tornar os adversários mais simétricos, finaliza a especialista. Com informações do Portal EBC e Toda Criança Pode Aprender.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Esponja acumula 680 milhões de fungos e bactérias em 15 dias
...


Conheça os riscos, sintomas e dicas de prevenção de flebite
...


A partir desta idade, você é considerado velho demais para balada
...


Ansiedade não controlada pode evoluir para transtornos mais sérios
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE