Rondônia, - 22:24

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Água do mar pode ser benéfica para a saúde, diz estudo
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 14:38 | Fonte Noticias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332936&codDep=42" data-text="Água do mar pode ser benéfica para a saúde, diz estudo

  
 
 

 

© DR

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais de metade do corpo o humano é composto por água, por isso a nossa ligação com a água é intrínseca. Além de refrescar num dia quente de verão, a água do mar, segundo um estudo realizado pela Universidade de Alicante, ativa o nosso sistema imunológico, exercendo um efeito protetor ao reforçar o nosso organismo para combater bactérias e vírus que possam surgir – mas, apenas tomar banho, não beber. 

Como destaca o Buena Vida do El País, um estudo realizado por universidades da Malásia concluiu que quanto mais profunda for a água do mar, mais benéfica ela é. Isto porque a água que está a 200 ou mais metros de profundidade é mais rica em magnésio, cálcio, potássio, crômio, selênio e zinco – que podem ajudar a combater problemas de saúde, especialmente os relacionados ao estilo de vida. Apesar de não se recomendar o mergulho além de 20 metros de profundidade, os japoneses têm extraído água das profundezas do oceano, e depois vendem em forma de bebida isotôca.

A água do mar também faz bem à pele, uma vez que as águas ricas em magnésio melhoraram a barreira dérmica, reforçam a hidratação da pele e reduzem a sua inflamação. Contudo pode ser prejudicial em caso de feridas abertas e/ou dermatite.

Já a mudança térmica que o corpo faz quando entra em contato com a água do mar fria faz com que o sangue se concentre nos órgão vitais.

Também é relaxante, tanto pela sua cor, como pelo barulho das ondas. Os estudos concluem que a maior parte da pessoas associa o mar a um ambiente calmo e relaxante.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Fhemeron recebe curso do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede
O Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH) é um programa estratégico da CGSH criado com o intuito de promover o aperfeiçoamento técnico e gerencial dos serviços de hematologia e hemoterapia do país...


Ministro da Saúde visita o Hospital de Amor da Amazônia
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi visitou na manhã desta segunda-feira (18) as instalações do Hospital de Amor da Amazônia. Vinculado ao antigo Hospital do Câncer de Barretos o HAA teve a sua pedra fundamental lançada, em janeiro de 2015....


Doação de sangue cai 90% em Rondônia
Conforme explica a médica hematologista da Fhemeron, Ana Carolina, a situação pode se agravar nos próximos dias caso o cenário for mantido. Ela ressalta a urgência em coleta de sangue dos tipos O, A e B negativo...


Dor nas costas pode ser espondilite
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM