Rondônia, - 02:45
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Militarização da Escola Capitão Cláudio
Reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio é interrompida após incidente
Realizada no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho, na última sexta-feira (14), a reunião para tratar sobre a militarização na unidade de ensino foi interrompida após um policial militar da Companhia de Operações Especiais (COE), por acidente, ter disparado o spray de pimenta que carregava em seu uniforme.
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 11:26 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332912&codDep=53" data-text="Reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio é interrompida após incidente

  
 
 

 

Realizada no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho, na última sexta-feira (14), a reunião para tratar sobre a militarização na unidade de ensino foi interrompida após um policial militar da Companhia de Operações Especiais (COE), por acidente, ter disparado o spray de pimenta que carregava em seu uniforme.

Iniciada às 19h, a reunião contou com a presença do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), além da representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), tenente PM Ossussi, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci-Paraná, e representante do Corpo de Bombeiros Militar.

Os debates foram acalorados. De um lado, pais de alunos explanavam sobre a conduta dos filhos, do outro, algumas pessoas leigas no assunto criticavam a militarização. Muitos pontos foram debatidos, mas não se chegava a um denominador comum sobre militarizar ou não.

Próximo das duas horas de reunião, um policial militar, de forma involuntária, teria apertado o gatilho do spray de pimenta que carregava em seu uniforme. Mesmo tendo sido apertado por menos de um segundo, por ser um instrumento de dispersão e alto poder ofensivo, o spray de pimenta causou incômodos em alguns presentes, que começaram a se retirar do local.

O policial militar assumiu o erro e pediu desculpas aos presentes. Não foi possível chegar ao consenso sobre a decisão de militarizar ou não a escola Capitão Cláudio. Boabaid afirmou que se reunirá com a Seduc para tratar sobre o assunto.

O deputado Jesuíno Boabaid lamentou o ocorrido. “Infelizmente não tivemos como finalizar a reunião, mas tenho a plena certeza que muitos pais são favoráveis à militarização. Houve o fato lamentável, porém involuntário por parte do militar, o que prejudicou a reunião, mas vamos debater e chegar a uma solução” concluiu.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Foto: Assessoria

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão de Agropecuária debate consumo de agrotóxico e distribuição de mudas de café
Reunida na manhã desta quarta-feira (22), a Comissão de Agropecuária e Política Rural, presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) e com participação dos deputados Adelino Follador (DEM), Ribamar Araújo (PR), Marcelino Tenório (PRP) e Geraldo d...


Laerte Gomes destaca trabalho realizado que garantiu aumento do Simples Estadual
O deputado Laerte Gomes (PSDB), em pronunciamento na tarde desta terça-feira (21), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, destacou reunião realizada com governo do Estado e com entidades empresariais, que resultou no aumento do valor d...


Adelino Follador reitera pedido de recuperação da BR 421 na entrada de Monte Negro
O deputado Adelino Follador (DEM) usou o pequeno expediente da sessão parlamentar da tarde desta terça feira (21) para falar sobre as obras feitas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Trans...


Jesuíno indica encascalhamento na estrada de acesso ao lago do Cuniã
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Poder Executivo que, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), seja realizado encascalhamento na estrada entre o distrito de São Carlos e a Reserva Extrativista, que dá acesso ao lago do Cuni...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::