Rondônia, - 04:17

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Militarização da Escola Capitão Cláudio
Reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio é interrompida após incidente
Realizada no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho, na última sexta-feira (14), a reunião para tratar sobre a militarização na unidade de ensino foi interrompida após um policial militar da Companhia de Operações Especiais (COE), por acidente, ter disparado o spray de pimenta que carregava em seu uniforme.
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 11:26 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332912&codDep=53" data-text="Reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio é interrompida após incidente

  
 
 

 

Realizada no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho, na última sexta-feira (14), a reunião para tratar sobre a militarização na unidade de ensino foi interrompida após um policial militar da Companhia de Operações Especiais (COE), por acidente, ter disparado o spray de pimenta que carregava em seu uniforme.

Iniciada às 19h, a reunião contou com a presença do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), além da representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), tenente PM Ossussi, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci-Paraná, e representante do Corpo de Bombeiros Militar.

Os debates foram acalorados. De um lado, pais de alunos explanavam sobre a conduta dos filhos, do outro, algumas pessoas leigas no assunto criticavam a militarização. Muitos pontos foram debatidos, mas não se chegava a um denominador comum sobre militarizar ou não.

Próximo das duas horas de reunião, um policial militar, de forma involuntária, teria apertado o gatilho do spray de pimenta que carregava em seu uniforme. Mesmo tendo sido apertado por menos de um segundo, por ser um instrumento de dispersão e alto poder ofensivo, o spray de pimenta causou incômodos em alguns presentes, que começaram a se retirar do local.

O policial militar assumiu o erro e pediu desculpas aos presentes. Não foi possível chegar ao consenso sobre a decisão de militarizar ou não a escola Capitão Cláudio. Boabaid afirmou que se reunirá com a Seduc para tratar sobre o assunto.

O deputado Jesuíno Boabaid lamentou o ocorrido. “Infelizmente não tivemos como finalizar a reunião, mas tenho a plena certeza que muitos pais são favoráveis à militarização. Houve o fato lamentável, porém involuntário por parte do militar, o que prejudicou a reunião, mas vamos debater e chegar a uma solução” concluiu.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Foto: Assessoria

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Só na Bença vota contrário ao projeto que aprova conselho pró-LGBT
O deputado Só na Bença (MDB), votou contrário ao Projeto de Lei 845/17 que criou o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt). ...


Léo Moraes indica recuperação de rua no Bairro Canaã na capital
O deputado Léo Moraes (Podemos) indicou ao governo do Estado e a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), a necessidade urgente de limpeza e encascalhamento da Rua Zuila Paiva, localizada no Bairro Canaã, em Porto Velho....


Deputado Jesuíno solicita informações ao Comando Geral da PM sobre emissão de carteira funcional
Na manhã de ontem (25), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) encaminhou o ofício nº 127/GDJB/2018 ao Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, CEL PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa, solicitando informações a respeito da emissão de carteira funciona...


Dr. Neidson se reúne com diretor do DER para tratar do Projeto Cidade Limpa
O deputado Dr. Neidson (PMN), na tarde de quarta-feira (26) esteve no Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para tratar do Projeto Cidade Limpa nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM