Rondônia, - 05:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Militarização da Escola Capitão Cláudio
Reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio é interrompida após incidente
Realizada no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho, na última sexta-feira (14), a reunião para tratar sobre a militarização na unidade de ensino foi interrompida após um policial militar da Companhia de Operações Especiais (COE), por acidente, ter disparado o spray de pimenta que carregava em seu uniforme.
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 11:26 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332912&codDep=53" data-text="Reunião sobre militarização da Escola Capitão Cláudio é interrompida após incidente

  
 
 

 

Realizada no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho, na última sexta-feira (14), a reunião para tratar sobre a militarização na unidade de ensino foi interrompida após um policial militar da Companhia de Operações Especiais (COE), por acidente, ter disparado o spray de pimenta que carregava em seu uniforme.

Iniciada às 19h, a reunião contou com a presença do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), além da representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), tenente PM Ossussi, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci-Paraná, e representante do Corpo de Bombeiros Militar.

Os debates foram acalorados. De um lado, pais de alunos explanavam sobre a conduta dos filhos, do outro, algumas pessoas leigas no assunto criticavam a militarização. Muitos pontos foram debatidos, mas não se chegava a um denominador comum sobre militarizar ou não.

Próximo das duas horas de reunião, um policial militar, de forma involuntária, teria apertado o gatilho do spray de pimenta que carregava em seu uniforme. Mesmo tendo sido apertado por menos de um segundo, por ser um instrumento de dispersão e alto poder ofensivo, o spray de pimenta causou incômodos em alguns presentes, que começaram a se retirar do local.

O policial militar assumiu o erro e pediu desculpas aos presentes. Não foi possível chegar ao consenso sobre a decisão de militarizar ou não a escola Capitão Cláudio. Boabaid afirmou que se reunirá com a Seduc para tratar sobre o assunto.

O deputado Jesuíno Boabaid lamentou o ocorrido. “Infelizmente não tivemos como finalizar a reunião, mas tenho a plena certeza que muitos pais são favoráveis à militarização. Houve o fato lamentável, porém involuntário por parte do militar, o que prejudicou a reunião, mas vamos debater e chegar a uma solução” concluiu.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Foto: Assessoria

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Aélcio da TV indica homenagem à Escola 21 de Abril, na capital
O deputado Aélcio da TV (PP) indicou à Mesa Diretora a aprovação de voto de louvor para homenagear os 40 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 21 de Abril, que é comemorado na próxima sexta-feira....


Deputados votam parecer dos candidatos ao Comitê de Combate à Tortura
Na sessão ordinária da última quarta-feira (9), que foi transformada em Comissão Geral, os deputados, no momento presidindo os trabalhos Léo Moraes (PTB), sabatinaram seis candidatos a compor o Mecanismo Estadual para Prevenção e Combate a Tortura....


Maurão de Carvalho e Dr. Neidson propõe homenagem ao Dia do Nutricionista
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado Dr. Neidson (PMN), são os proponentes da Sessão Solene em comemoração ao Dia do Nutricionista, que acontecerá nesta quinta-feira (31), às 15h, no Plenário da Assembleia ...


Deputados discutem projetos que aumentam carga tributária
Um grupo de deputados estaduais se reuniu com representantes do setor empresarial, nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::