Rondônia, - 04:17

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Arraial Flor do Maracujá
Maurão reforça compromisso com a cultura popular durante o arraial Flor do Maracujá
A 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, encerrado no último final de semana, em Porto Velho, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que acompanhou a exibição das quadrilhas e bois-bumbás.
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 11:24 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332911&codDep=53" data-text="Maurão reforça compromisso com a cultura popular durante o arraial Flor do Maracujá

  
 
 

 

A 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, encerrado no último final de semana, em Porto Velho, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que acompanhou a exibição das quadrilhas e bois-bumbás.

O evento, um dos mais tradicionais do calendário folclórico de Rondônia, recebeu apoio da Assembleia Legislativa, com emenda conjunta dos deputados Maurão, Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB), incluída no Orçamento de 2016, mas executada somente neste exercício.

“Preservar e estimular a cultura popular é uma obrigação do homem público, como forma de contar a nossa história e manter vivas as nossas tradições. Como parlamentar, meu mandato está à disposição da cultura popular”, completou.

O presidente da Federação dos Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, agradeceu ao apoio da Assembleia Legislativa para a realização do evento.

"Aqui é cultura, a nossa maior festa. A nossa tradição. Mas, é também geração de emprego e renda com os artesões, costureiras, vendedores e outras pessoas envolvidas direta e indiretamente na festa. O apoio dos deputados assegurou que o Flor do Maracujá fosse, mais uma vez, realizado com portões abertos ao público", acrescentou Rocha.

O deputado foi circulou pelas barracas e conversou com diretores de quadrilhas e bois-bumbás, além dos brincantes. O parlamentar reiterou que a Assembleia está conectada com a cultura popular, não apenas abrindo espaços para a discussão do tema, mas destinando recursos para atividades folclóricas.

Maurão recebeu do presidente da Federon o pedido para que lidere um movimento em defesa da construção de um espaço multieventos para abrigar os desfiles de escolas de samba, o Flor do Maracujá, eventos religiosos e outras manifestações.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Eranildo Costa Luna

Foto: Marisvaldo José

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Só na Bença vota contrário ao projeto que aprova conselho pró-LGBT
O deputado Só na Bença (MDB), votou contrário ao Projeto de Lei 845/17 que criou o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt). ...


Léo Moraes indica recuperação de rua no Bairro Canaã na capital
O deputado Léo Moraes (Podemos) indicou ao governo do Estado e a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), a necessidade urgente de limpeza e encascalhamento da Rua Zuila Paiva, localizada no Bairro Canaã, em Porto Velho....


Deputado Jesuíno solicita informações ao Comando Geral da PM sobre emissão de carteira funcional
Na manhã de ontem (25), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) encaminhou o ofício nº 127/GDJB/2018 ao Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, CEL PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa, solicitando informações a respeito da emissão de carteira funciona...


Dr. Neidson se reúne com diretor do DER para tratar do Projeto Cidade Limpa
O deputado Dr. Neidson (PMN), na tarde de quarta-feira (26) esteve no Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para tratar do Projeto Cidade Limpa nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM