Rondônia, - 05:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Arraial Flor do Maracujá
Maurão reforça compromisso com a cultura popular durante o arraial Flor do Maracujá
A 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, encerrado no último final de semana, em Porto Velho, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que acompanhou a exibição das quadrilhas e bois-bumbás.
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 11:24 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332911&codDep=53" data-text="Maurão reforça compromisso com a cultura popular durante o arraial Flor do Maracujá

  
 
 

 

A 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, encerrado no último final de semana, em Porto Velho, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que acompanhou a exibição das quadrilhas e bois-bumbás.

O evento, um dos mais tradicionais do calendário folclórico de Rondônia, recebeu apoio da Assembleia Legislativa, com emenda conjunta dos deputados Maurão, Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB), incluída no Orçamento de 2016, mas executada somente neste exercício.

“Preservar e estimular a cultura popular é uma obrigação do homem público, como forma de contar a nossa história e manter vivas as nossas tradições. Como parlamentar, meu mandato está à disposição da cultura popular”, completou.

O presidente da Federação dos Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, agradeceu ao apoio da Assembleia Legislativa para a realização do evento.

"Aqui é cultura, a nossa maior festa. A nossa tradição. Mas, é também geração de emprego e renda com os artesões, costureiras, vendedores e outras pessoas envolvidas direta e indiretamente na festa. O apoio dos deputados assegurou que o Flor do Maracujá fosse, mais uma vez, realizado com portões abertos ao público", acrescentou Rocha.

O deputado foi circulou pelas barracas e conversou com diretores de quadrilhas e bois-bumbás, além dos brincantes. O parlamentar reiterou que a Assembleia está conectada com a cultura popular, não apenas abrindo espaços para a discussão do tema, mas destinando recursos para atividades folclóricas.

Maurão recebeu do presidente da Federon o pedido para que lidere um movimento em defesa da construção de um espaço multieventos para abrigar os desfiles de escolas de samba, o Flor do Maracujá, eventos religiosos e outras manifestações.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Eranildo Costa Luna

Foto: Marisvaldo José

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Futuro político: Maurão de Carvalho pode ir para o PMDB ou PRB
PMDB ou PRB? O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, está entre essas duas siglas para seu futuro político, que pode culminar com uma candidatura ao Governo, em 2018.7 Procurado por várias legendas, Maurão vai decidir, nos próximos dias...


Ribamar Araújo pede Sessão Solene para homenagear o jornal Alto Madeira
O deputado Ribamar Araújo (PR) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (31), uma Sessão Solene para homenagear o jornal Alto Madeira, que completará 100 anos de atividades em Rondônia....


Dr. Neidson participa da entrega de kits de fanfarra em escolas estaduais de Candeias do Jamari
Na última segunda-feira (14), o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve no município de Candeias do Jamari, para participar da entrega dos kits de fanfarra para as escolas estaduais Carlos Drummond de Andrade e Jaime Barcessat....


Estudantes pedem apoio dos deputados estaduais junto ao TCE para retorno de bolsas em faculdades
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e os deputados, Léo Moraes (PTB) e Adelino Follador (DEM), se reuniram na tarde desta quarta-feira (30), com estudantes das escolas estaduais de Porto Velho, João Bento da Costa, Edu...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::