Rondônia, - 02:45
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Arraial Flor do Maracujá
Maurão reforça compromisso com a cultura popular durante o arraial Flor do Maracujá
A 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, encerrado no último final de semana, em Porto Velho, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que acompanhou a exibição das quadrilhas e bois-bumbás.
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 11:24 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332911&codDep=53" data-text="Maurão reforça compromisso com a cultura popular durante o arraial Flor do Maracujá

  
 
 

 

A 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, encerrado no último final de semana, em Porto Velho, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que acompanhou a exibição das quadrilhas e bois-bumbás.

O evento, um dos mais tradicionais do calendário folclórico de Rondônia, recebeu apoio da Assembleia Legislativa, com emenda conjunta dos deputados Maurão, Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB), incluída no Orçamento de 2016, mas executada somente neste exercício.

“Preservar e estimular a cultura popular é uma obrigação do homem público, como forma de contar a nossa história e manter vivas as nossas tradições. Como parlamentar, meu mandato está à disposição da cultura popular”, completou.

O presidente da Federação dos Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, agradeceu ao apoio da Assembleia Legislativa para a realização do evento.

"Aqui é cultura, a nossa maior festa. A nossa tradição. Mas, é também geração de emprego e renda com os artesões, costureiras, vendedores e outras pessoas envolvidas direta e indiretamente na festa. O apoio dos deputados assegurou que o Flor do Maracujá fosse, mais uma vez, realizado com portões abertos ao público", acrescentou Rocha.

O deputado foi circulou pelas barracas e conversou com diretores de quadrilhas e bois-bumbás, além dos brincantes. O parlamentar reiterou que a Assembleia está conectada com a cultura popular, não apenas abrindo espaços para a discussão do tema, mas destinando recursos para atividades folclóricas.

Maurão recebeu do presidente da Federon o pedido para que lidere um movimento em defesa da construção de um espaço multieventos para abrigar os desfiles de escolas de samba, o Flor do Maracujá, eventos religiosos e outras manifestações.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Eranildo Costa Luna

Foto: Marisvaldo José

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão de Agropecuária debate consumo de agrotóxico e distribuição de mudas de café
Reunida na manhã desta quarta-feira (22), a Comissão de Agropecuária e Política Rural, presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) e com participação dos deputados Adelino Follador (DEM), Ribamar Araújo (PR), Marcelino Tenório (PRP) e Geraldo d...


Laerte Gomes destaca trabalho realizado que garantiu aumento do Simples Estadual
O deputado Laerte Gomes (PSDB), em pronunciamento na tarde desta terça-feira (21), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, destacou reunião realizada com governo do Estado e com entidades empresariais, que resultou no aumento do valor d...


Adelino Follador reitera pedido de recuperação da BR 421 na entrada de Monte Negro
O deputado Adelino Follador (DEM) usou o pequeno expediente da sessão parlamentar da tarde desta terça feira (21) para falar sobre as obras feitas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Trans...


Jesuíno indica encascalhamento na estrada de acesso ao lago do Cuniã
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Poder Executivo que, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), seja realizado encascalhamento na estrada entre o distrito de São Carlos e a Reserva Extrativista, que dá acesso ao lago do Cuni...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::