Rondônia, - 02:42

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Elon Musk está preocupado que AI seja uma ameaça para humanidade
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 11:16 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332908&codDep=41" data-text="Elon Musk está preocupado que AI seja uma ameaça para humanidade

  
 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, voltou a pressionar as demais empresas de tecnologia e o governo para a criação de uma regulamentação da inteligência artificial. O executivo afirma que a AI representa um “risco fundamental para a civilização humana" e que esperar que algo ruim aconteça não é uma opção.

Conforme relata o The Guardian, durante uma reunião da Associação Nacional de Governadores dos Estados Unidos, Musk afirmou que “normalmente, a forma como os regulamentos são criados é quando um monte de coisas ruins acontece, há um clamor público e, depois de muitos anos, uma agência reguladora é configurada para regular a indústria”.

O executivo defende que esse processo é ruim e tem sido muito utilizado. No entanto, nenhum dos outros casos que necessitam de uma regulamentação são considerados um risco para a existência da raça humana, como é o caso das máquinas.

"AI é o caso raro, no qual eu acho que precisamos ser proativos na regulamentação em vez de reativos. Porque penso que quando estivermos reativos na regulamentação da AI, será tarde demais ", disse o executivo.

Musk já havia afirmado anteriormente que a AI é uma ameaça e que seus investimentos no desenvolvimento da inteligência das máquinas foram feitos pensando em manter o controle da tecnologia.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


União Europeia pode impedir Apple de finalizar a compra do Shazam
...


Código do Windows 10 dá indícios da chegada do Surface Phone; entenda
...


Pública, particular ou não listada; entenda as playlists no YouTube
...


Google está 'queimando dinheiro' para tentar dominar mercado da casa conectada
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM