Rondônia, - 21:33

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Aplicativo da Microsoft guia usuário em espaços internos sem GPS
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 11:12 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332904&codDep=41" data-text="Aplicativo da Microsoft guia usuário em espaços internos sem GPS

  
 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

O GPS é um bom recurso para quem precisa chegar a algum lugar e não sabe o caminho ou então para quem precisa mudar a rota. No entanto, em locais internos, os sinais de satélite para identificar com precisão a sua localização sofrem interferência por conta das paredes e teto.

Pensando nisso, um grupo de especialistas da Microsoft Research Asia desenvolveu um aplicativo de navegação para centros comerciais, hospitais, escritórios e estacionamentos, que não conta com GPS ou Wi-Fi e sinais de rádio para ajudar o usuário a se locomover.

 

 

 

 

 

Reprodução

 

 

 

 

 

O Path Guide, na verdade, usa as informações de outros usuários. Ele registra o caminho feito por uma pessoa que está andando com o celular na mão, através dos sensores do aparelho, e permite que outros usuários sigam esses trajetos.

Os criadores do caminho também podem adicionar anotações de texto, áudio e imagens, além de poder compartilhá-lo publicamente. O aplicativo já está disponível para Android.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Não vai ser fácil para a Apple largar a dependência nas telas OLED da Samsung
...


Os melhores apps da semana para iPad e iPhone
...


Mutação rara no povo Bajau permite que eles permaneçam mais tempo debaixo d’água
...


Faca feita de plástico-filme prova que tudo na sua cozinha é uma lâmina esperando para acontecer
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM