Rondônia, - 18:49

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
Semana começa com previsão de geada negra e neve no Paraná, alerta Somar
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 10:32 | Fonte Do G1 PR 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332891&codDep=30" data-text="Semana começa com previsão de geada negra e neve no Paraná, alerta Somar

  
 
 

 

Resultado de imagem para Semana começa com previsão de geada negra e neve no Paraná, alerta Somar

Semana começa com previsão de geada negra e neve no Paraná, alerta Somar

 

 

 

 

 

As temperaturas agradáveis dos últimos dias no Paraná estão com as horas contadas, segundo a Somar Meteorologia. A mudança brusca das condições do tempo começa já na tarde desta segunda-feira (17) com a chegada de uma frente fria que trará chuva e ventos fortes para todo o estado. Veja detalhes da previsão no vídeo acima.

Depois da chuva, uma massa de ar polar também se aproxima e derruba as temperaturas, inclusive com chance de geada negra nas primeiras horas desta terça-feira (18) entre as regiões sul e sudoeste e neve em alguns municípios que fazem divisa com Santa Catarina como Clevelândia, Palmas e General Carneiro.

A geada negra é a mais temida pelos agricultores porque congela as plantas e queima por inteiro. O mês de julho de 1975, por exemplo, não sai da memória de muitos moradores do estado, principalmente os que moravam na região norte. O café, principal produto agrícola do estado, na época, foi destruído pela geada negra.

Curitiba deve amanhecer com mínima de 2ºC nesta terça. A máxima não deve passar de 11ºC, ainda segundo a Somar. Em Palmas, na região sul, os termômetros devem marcar mínima de -5ºC e máxima de 10ºC.

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Família acusa hospital em Brasília de trocar corpo de idoso
...


Marinha encontra corpo do último desaparecido no naufrágio em Itaguaí
...


Padroeiro do Município: Dia de Santo Antônio é comemorado em Campo Grande com bolo recheado com 1.100 alianças
O bolo tem 23 metros de comprimento, recheado com 1.100 alianças sendo um par em ouro e contou com o empenho de 40 colaboradores para a confecção....


Projeto de Lei quer proibir fogos de artifício no Rio
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM