Rondônia, - 05:40
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Longos dias de trabalho podem sobrecarregar o coração, diz estudo
Publicado Domingo, 16 de Julho de 2017, às 16:06 | Fonte Noticias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332853&codDep=42" data-text="Longos dias de trabalho podem sobrecarregar o coração, diz estudo

  
 
 

 

© DR

 

 

 

 

 

Vários estudos já concluíram que trabalhar por turnos e durante muitas horas aumenta o risco de AVC. Agora, um novo estudo aponta que as pessoas que trabalham mais de 55 horas por semanas têm 40% mais risco de sofrer de batimentos cardíacos irregulares – condição chamada fibrilação atrial - do que as pessoas que trabalham as usuais 35 a 40 horas semanais.

O principal autor do estudo, professor Mika Kivimaki, do University College London, diz: "Estas descobertas mostram que as longas horas de trabalho estão associadas a um risco maior de fibrilação atrial, a arritmia cardíaca mais comum.”

A fibrilação atrial, como explica o jornal The Guardian, acontece porque os impulsos elétricos naturais que controlam o ritmo regular do coração perdem a sua coordenação. As pessoas que sofrem desta condição podem ter palpitações – a sensação de pulso acelerado ou irregular - e sentir-se ofegantes e tontas. A fibrilação atrial pode levar ao AVC, à insuficiência cardíaca e à demência.

Para este estudo os pesquisadores analisaram informação sobre os padrões de trabalho e a saúde de 85.494 homens e mulheres, a maioria na meia idade, do Reino Unido, da Dinamarca, da Suécia e da Finlândia.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Por que alguns meninos têm mamas grandes?
...


Cientistas criam combustível que tem água oxigenada na composição
...


Com novo estudo, edição de memórias pode ser possível no futuro
...


O impacto da alimentação no câncer de mama
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::