Rondônia, - 03:34
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Cinco games para curtir nas férias
Publicado Domingo, 16 de Julho de 2017, às 15:02 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332828&codDep=41" data-text="Cinco games para curtir nas férias

  
 
 

 

zelda breath of the wild

Link de costas, encara sua nova aventura (Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

Enquanto não chegam ao mercado as novidades apresentadas na E3 – sigla para “Eletronic Entertainment Expo” (em tradução livre, Exposição de Entretenimento Eletrônico), que aconteceu no mês passado –, que tal a aproveitar as férias de julho para conferir os bons lançamentos do primeiro semestre no mercado de games? Confira abaixo opções para diversas plataformas e estilos.

 

 

 

 

zelda breath of the wind

Link de costas, encara sua nova aventura (Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

1 – The Legend of Zelda – Breath of The Wind (Wii U | Nintendo Switch)

O primeiro da lista é o décimo nono da série clássica da Nintendo. Aguardado desde 2013, teve seu lançamento adiado por duas vezes. Mas a espera valeu. O jogo, lançado junto com o novo console da empresa, o Nintendo Switch, é do tipo ação-aventura. Começa com o protagonista Link sendo despertado sem memória de um sono de um século por uma voz misteriosa, que o guia por uma nova aventura contra o vilão da série, Ganondorf (nesta versão, o Calamity Ganon). O projeto gráfico é de encher os olhos, e o game chega com uma importante mudança de jogabilidade: os mapas são abertos, e o jogador pode percorrer as cavernas na ordem que quiser, sem seguir um roteiro obrigatório, como é comum em outros do gênero. Essa liberdade, aliás, é um dos principais chamarizes do jogo e torna a exploração muito mais desafiadora, já que não existem dicas claras do que se deve fazer. Levando em consideração o lindo cenário, é fácil perder-se por horas na frente da tela. Aclamado pela crítica, o jogo atingiu o recorde de 97% de aprovação no site Metacritic, uma pontuação digna dos verdadeiros clássicos.

 

 

 

 

 

A protagonista, Aloy (divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

2 – Horizon Zero Dawn (PS4)

No game lançado em fevereiro deste ano, você é Aloy, uma caçadora e arqueira que habita um universo distópico mil anos no futuro, dominado por máquinas gigantes (imagine um híbrido de robô e dinossauro). A personagem principal deve usar sua agilidade para sobreviver e proteger sua tribo. A premissa é semelhante à de Zelda, onde o jogador pode e deve explorar os mapas ao seu redor. Mas Horizon Zero Dawn não é tão intuitivo e traz várias dicas de que caminho a heroína deve seguir e que armas usar, um ponto considerado negativo por uma parcela do público. No geral, o jogo teve avaliação extremamente positiva, tanto da crítica especializada quanto dos jogadores. Um detalhe a ser ressaltado é que esse é um dos poucos jogos em que a protagonista é do sexo feminino.

 

 

 

 

 

(Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

3 – PlayerUnknown’s Battlegrounds – PUGB (PS4| XBox One | PC)

Neste jogo de ação, o personagem é lançado em uma espécie de campo de batalha, em que as disputas podem envolver até cem jogadores simultaneamente. Em um tipo de morte-súbita gigante, vence quem sobreviver.  A partida se inicia com os personagens aterrissando em uma ilha sem nenhum tipo de instrumento. Eles terão de encontrar armas, veículos, armaduras, roupas e equipamentos. Esses itens são distribuídos por todo o mapa no início da partida, sendo que as zonas de alto risco possuem os melhores armamentos. Os jogadores podem escolher entrar na partida sozinhos ou em equipes de duas a quatro pessoas. Em todos os casos, a última pessoa ou equipe deixada viva ganha a partida. Para não estragar a experiência do jogador – ou seja, para evitar spoilers –,  a maioria dos críticos evitou revelar muitos detalhes do game.

 

 

 

 

 

(Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

4 – Sonic – (Android | iOS)

O queridinho dos anos 1990 está de volta para conquistar a criançada, a geração millennial, e fazer a alegria dos saudosistas. A Sega decidiu aperfeiçoar alguns clássicos para serem relançados para plataformas mobile, com uma maior eficiência e jogabilidade. Eles estão disponíveis gratuitamente tanto na GooglePlay como na Apple Store. Outros jogos relançados pela empresa são Comix Zone, Phantasy Star II, Kid Chameleon e Altered Beast.

 

 

 

 

(Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

5 – Overcooked – (PC | Xbox | PS4 | Nintendo Switch)

Este foi lançado no finalzinho de 2016, mas tem mérito de sobra para figurar nesta lista. Não se deixe enganar pela interface amigável e inicialmente simplória do game. Extremamente divertido, Overcooked é um puzzle para toda a família, que pode ser jogado no modo multiplayer. No game, o jogador é o chefe de cozinha, que, além de preparar os pratos, serve e limpa tudo. Como todo puzzle, você deve completar as tarefas o mais rápido possível e sem erros. Conforme aumenta a dificuldade, aumenta o número de pedidos simultâneos, exigindo mais velocidade do jogador e trabalho em equipe. No final, cada chefe é pontuado e recebe seu pagamento conforme a performance. Além de se divertir jogando, vale a pena procurar os vídeos no YouTube dos críticos se esbaldando enquanto jogam.

Faixas Bônus:

 

 

 

 

 

(Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

– INSIDE (PC)

Este foi lançado em junho de 2016, mas entra na lista como menção honrosa. Majoritariamente monocromático, integra a categoria de jogos conceito ou artísticos. Elegante, simples, mas adorados pela crítica (classificado com nota máxima pela IGN –  portal de notícias de videogames, e na Steam – uma espécie de Netflix de games), o jogo da produtora de indie games PlayDead narra a história de um garotinho que tenta fugir da morte em um universo distópico, enquanto resolve alguns desafios.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


Como homem que vivia com ajuda do governo fundou o WhatApp e virou multimilionário do Vale do Silício
...


Uma pessoa precisará ver sua foto íntima antes de impedir que ela se espalhe no Facebook
...


Falha no Waze pode ter ajudado a triplicar trânsito em São Paulo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::