Rondônia, - 04:13

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
China resgata 49 turistas presos em uma ilha por chegada de tufão
Publicado Domingo, 16 de Julho de 2017, às 11:46 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332806&codDep=24" data-text="China resgata 49 turistas presos em uma ilha por chegada de tufão

  
 
 

 

Casal caminha próximo de um restaurante durante a passagem do tufão Haima em Hong Kong, na China - 21/10/2016

Casal caminha próximo de um restaurante durante a passagem do tufão Haima em Hong Kong, em 2016 (Anthony Wallace/AFP)

 

 

 

 

 

As autoridades da China informaram neste domingo que resgataram 49 turistas que ficaram presos em uma ilha desabitada perto da costa sul do país devido à chegada do tufão Talas.

Os turistas estavam na ilha de Nanpeng, a cerca de 35 quilômetros do litoral da província de Cantão, e foram retirados pela manhã, explicou o Ministério dos Transportes da China em um comunicado.

As autoridades mobilizaram um barco e um helicóptero de resgate para transferir o grupo ao continente antes que os efeitos de Talas começassem a ser sentidos. O sistema de baixa pressão afetará a partir da tarde deste domingo a na segunda-feira as áreas costeiras da província de Cantão, a região de Guangxi, a ilha de Hainan e outras partes do Mar do Sul da China.

O sul do país asiático está em alerta azul — o de menor gravidade em uma escala de quatro cores — pela chegada de Talas, o quarto tufão da temporada, que traz fortes ventos e causará precipitações de até 140 milímetros.

O Centro Meteorológico Nacional da China prevê que o tufão Talas tocará a terra do litoral nordeste do Vietnã na segunda-feira pela manhã.

(Com a agência EFE)

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


“Eu sei que esta é uma guerra brutal mas imesmo assim foi chocante ouvir o que disseram sobre ela: ‘Marie era uma cadela e agora está morta’”
...


Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois de ser apanhada a roubar num supermercado
...


Suspeito de matar quatro pessoas em restaurante do Tennessee foi detido
...


Arménia: centenas de pessoas nas ruas em manifestação contra o Governo
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM