Rondônia, - 22:52
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Primeiro “Hotel do Sono” do mundo é inaugurado no Brasil
Publicado Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017, às 15:04 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332715&codDep=42" data-text="Primeiro “Hotel do Sono” do mundo é inaugurado no Brasil

  
 
 

 

O quarto do hotel: cores neutras, roupa de cama macia, baixa luz e sem interferência de tevês, tablets ou celulares (//Divulgação)

 

 

 

 

 

A insônia é um problema que atinge pelo menos 40% da população brasileira, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Distúrbio caracterizado pela dificuldade em iniciar o sono e, também, de mantê-lo, a privação de ao menos 8 horas de descanso profundo traz fadiga, cansaço, ansiedade, falta de concentração, adversidades metabólicas, entre outros problemas.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do tema e abordar mudanças comportamentais capazes de melhorar a qualidade sono, a farmacêutica Medley inaugurou em São Paulo o primeiro Hotel do Sono do mundo, criado para ensinar a população a dormir melhor.

Localizado em um casarão dos anos 20, no bairro da Vila Mariana, o espaço oferecerá aos visitantes aulas de relaxamento (ioga e respiração), culinária funcional, meditação, palestras sobre como melhorar as horas de sono, entre outros.

O hotel funcionará até 24 de julho.

Quem passar por lá conhecerá como deveria ser o quarto ideal de dormir – cores neutras, roupa de cama macia, baixa luz e sem interferência de tevês, tablets ou celulares –, irá visualizar quais alimentos (a exemplo da cereja, hortaliças e ovos) contribuem de fato para uma noite de sono tranquilo, além de aprender dicas comportamentais com o objetivo de vivenciar um sono profundo, para serem aplicadas no  dia a dia.

Vale ressaltar que toda a ideia e conteúdos disponíveis no local foram desenvolvidos com aval de médicos especialistas em sono, além de princípios aplicados na Terapia Comportamental Cognitiva (TCC).  As vagas podem ser reservadas no portal http://www.hoteldosono.com.br, de forma gratuita.

Maria Christina Pinto, especialista em Terapia Comportamental Cognitiva (TCC), com foco em transtorno do sono, dá algumas dicas para dormir melhor:

– Mantenha horário regular para acordar e dormir –  o hábito melhora o ritmo circadiano ou biológico do organismo
– Adquira o hábito de anotar em um papel preocupações e pendências do dia seguinte – não as leve para a cama
– Tevês, celulares e gadgets, em geral, devem estar fora do quarto
– Só vá para a cama quando realmente tiver sono;
– Não fique mais tempo na cama do que realmente necessite

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Fígados criados em laboratório podem salvar vidas mais cedo do que você imagina
...


Tratamento controverso parece ter revertido dano cerebral em uma criança
...


Os lasers conseguem acabar com aqueles pontos doidos que vemos no canto dos olhos?
...


Esponja acumula 680 milhões de fungos e bactérias em 15 dias
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE