Rondônia, - 21:40
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
Teto desaba e ginásio terá de ser demolido; governo decreta emergência
Publicado Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017, às 10:19 | Fonte Cidade Verde 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332677&codDep=30" data-text="Teto desaba e ginásio terá de ser demolido; governo decreta emergência

  
 
 

 

 

 

 

 

 

O governador Wellington Dias (PT) decretou situação de emergência no ginásio poliesportivo José Vicente de Moura, o Vicentão, em Canto do Buriti, 405 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). Parte da estrutura do espaço esportivo desabou e o local terá de ser demolido. 

O problema também foi relatado na Assembleia Legislativa, na última terça-feira (11), pelo deputado estadual Dr. Hélio (PR), que solicitou reforma em caráter de urgência por conta do desabamento. O parlamentar alegou que, como o ginásio pertence à unidade escolar Floriza Silva, muitas pessoas passam pelo local mesmo com a queda do teto, ocorrida no último domingo. Antes, ele já havia pedido a reforma do local. 

Uma equipe do setor de Engenharia da Secretaria de Cidades vistoriou o ginásio e "constatou a presença de danos em toda a edificação, especialmente nas paredes laterais e cobertura". O laudo que baseou o decreto de emergência incluiu queda da cobertura e consequente abertura lateral das paredes, rachadura nas arquibancadas e outros problemas no ginásio.

De acordo com o decreto, "foi constatado que o ginásio não apresenta condições de uso" e é preciso realizar, em regime de urgência, a demolição e reconstrução do espaço, "evitando que o mesmo possa vir a entrar em ruína e causar acidentes futuros". 

O decreto vale por 180 dias. Nesse período, a Secretaria de Cidades poderá fazer contratações para a obra sem promover licitação.

Fábio Lima
 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Governo do Rio pagará salários de março para servidores no dia 17
...


Polícia faz reconstituição da morte da jovem Maria Eduarda em escola no RJ
...


Mães são barradas em escola técnica ocupada em São Paulo e improvisam almoço na calçada
...


Corpo de jornalista desaparecido é encontrado em Sairé, diz Secretaria
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::