Rondônia, - 06:46

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
''Proibido reclamar''. A mensagem de férias do Papa Francisco
Publicado Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017, às 09:50 | Fonte TSF Rádio Notícias 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332666&codDep=67" data-text="''Proibido reclamar''. A mensagem de férias do Papa Francisco

  
 
 

 

Foto: REUTERS via Vatican Insider-La Stampa - Teresa Alves

 

 

 

 

 

 

Se dúvidas existem sobre o que o Papa Francisco pensa sobre as pessoas que estão sempre a queixar-se, o esclarecimento está agora bem presente num cartaz colocado na porta do apartamento papal na Residência de Santa Marta, no Vaticano.

 

 

 

 

 

 

Detalhe do cartaz

 

 

 

 

O cartaz, escrito em italiano, tem um aviso bastante explicito: um "Proibido reclamar!", escrito em letras gordas e acompanhado pelo inequívoco sinal de proibido a vermelho.

O aviso é seguido de um texto onde se pode ler: "os infratores são acometidos de um síndrome de vitimização que lhes afeta o bom humor e a capacidade de resolver problemas". E termina concluindo que "para se tornar o melhor si, [uma pessoa] deve concentrar-se no seu potencial e não nas suas limitações, deve parar de reclamar e agir para mudar a sua vida para melhor".

O chefe da Igreja Católica está atualmente de férias mas decidiu gozá-las "em casa". Como tal, tem recebido visitas de amigos e outros dignitários no seu apartamento em Santa Marta. E todos eles têm reparado no cartaz, incluindo um amigo de longa data do papa Francisco que, achando graça à situação, tratou de tirar uma foto e divulgá-la publicamente. Mas sempre com a aprovação e bom humor do papa.

Segundo o jornal italiano La Stampa, o cartaz foi oferecido ao papa Francisco pelo psicólogo, psicoterapeuta e guru de autoajuda italiano Salvo Noé, no final de uma audiência papal em junho. O chefe da Igreja Católica achou graça à oferta e respondeu que iria colocar o cartaz na porta do escritório onde recebe as pessoas.

No entanto, e como a austeridade e beleza do escritório oficial do papa (no Palácio Apostólico) não condizem muito com os dizeres do cartaz, Francisco decidiu pendurá-lo na porta do seu frugal apartamento em Santa Marta.

Como lembra o La Stampa, o chefe da Igreja Católica tem aproveitado várias ocasiões para exortar os cristãos a abandonar a atitude de constante queixume e a dar graças pela vida que têm.

A agência Reuters recorda também que, desde que foi eleito em 2013, não faltam criticas à linha orientadora do papa que tem defendido um caminho mais inclusivo e misericordioso para a Igreja Católica.

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Papa brinca ao dizer que está na 'lista de espera' para ser canonizado
...


Papa celebra a Quarta-Feira de Cinzas em igreja de Roma
...


Papa mantém cardeal que o criticou à frente da comissão que acompanha vítimas de abusos
...


Papa critica desprezo contra empregadas domésticas e pede salário justo
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE