Rondônia, - 07:29

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
55% dos homens podem identificar a calvície após postagem de selfie
Publicado Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017, às 19:43 | Fonte Noticias ao Minuto 0

 
 

 

© iStock

 

 

 

 

 

 

Reportagem realizada pelo jornal New York Post aponta que, 55% dos homens, com idades entre os 18 e 35 anos, postam fotos de si mesmos na internet e, a partir desse comportamento, passam a observar claramente a perda ou falha dos fios de cabelo. “A calvície não se restringe somente a uma questão estética, mas também abrange aspectos como a saúde emocional. Hoje já podemos contar com implantes para resolver esse problema”, comenta o médico Thiago Bianco, expert em transplante capilar.

A alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície, é o terror da vaidade masculina. De acordo com pesquisa realizada pelo portal norte-americano Statisc Brain, mais de 800 mil pessoas no mundo buscam tratamento médico contra a perda dos fios. É um tema repleto de tabus, afinal, jovens também podem sofrer com problemas de calvície. “É comum pacientes associarem a calvície aos hábitos do dia a dia, é um assunto repleto de mitos que necessitam de esclarecimentos”, reforça o especialista.

 







Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Governo de Rondônia debate políticas públicas na área da Saúde em “Encontro Anual de Prefeitos e Secretários Municipais”
Como forma de encurtar distâncias e auxiliar os municípios, proporcionando mais eficiência no atendimento à população, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)... ...


Aprenda a fazer a clássica receita de Risotto de Funghi Secchi
...


Jogos, trabalhos manuais e outras atividades podem proteger cérebro do envelhecimento
...


Paciente teve zika, dengue e chikungunya ao mesmo tempo
...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News