Rondônia, - 14:40

 

Você está no caderno - POLÍTICA
construção da ponte de Itapuã do Oeste
Jean Oliveira afirma que Eletronorte vai construir a ponte de Itapuã do Oeste
O deputado esteve em reunião na Eletronorte em Brasília, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp
Publicado Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017, às 11:48 | Fonte Adaides Batista dos Santos 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332537&codDep=19" data-text="Jean Oliveira afirma que Eletronorte vai construir a ponte de Itapuã do Oeste

  
 
 

O deputado esteve em reunião na Eletronorte em Brasília, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp, quando foi garantido que a empresa reassumiu a construção da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste e vai realizar a obra. No cronograma da Eletronorte a construção da ponte começa no segundo semestre de 2018.

"Foi uma reunião muito produtiva, pois saímos com o compromisso da Eletronorte de tocar a obra e com algumas etapas já definidas. É um avanço e uma boa notícia para a população de Itapuã do Oeste que tanto sofre com a espera da conclusão desta ponte. Eu e o senador Raupp estamos acompanhando e encaminhando esta situação há bastante tempo e por isso sabemos da importância desta obra para toda população", disse a deputada, ressaltando o trabalho do deputado estadual Jean Oliveira, que tem se dedicado a está causa e foi o responsável pela audiência pública que tratou o assunto, ocasião em que a deputada esteve presente junto com a Procuradora da República, Gisele Dias.

O deputado observou que para se começar a construção se faz necessário seguir as fases exigidas pelos preceitos legais, como, contratação, execução do projeto básico e projeto executivo da obra. Esse processo já foi iniciado. Inclusive, a nova empresa contratada, em breve, vai apresentar uma análise prévia sobre a ponte à Eletronorte.

Pensando em ganhar tempo e celeridade na construção da ponte - considerando também o período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos - o deputado Jean Oliveira e a deputada Marinha solicitou à Eletronorte a contratação de obras em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), “ o que representa um avanço no modelo tradicional de licitações ao encurtar o tempo do processo e o custo dos projetos por adotar o critério de inversão de fases”, explicou a deputada.

“ Com nossas reivindicações ganhamos 45 dias no tempo da construção da ponte e se aplicado a nossa sugestão do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) aí ganharíamos de 100 a 150 dias, ou seja em torno de meio ano, para conclusão da obra. Acreditamos que nossa sugestão será acatada pelo Eletronorte e assim teremos menos tempos para a população de Itapuã do Oeste, enfim, ter a construção da ponte sobre o rio Jamari concluída”, disse o deputado.

Jean Oliveira agradeceu a disponibilidade e a vontade da deputada federal Marinha Raupp que possibilitou a reunião na Eletronorte em Brasília, bem como, ao senador Valdir Raupp que também há tempos encampou a luta para a construção da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Rondônia pode ser isento de cobrança adicional na tarifa de energia elétrica
Proposta apresentada por Marcos Rogério extingue sistema de bandeiras para estados produtores...


Mariana Carvalho apresenta mais um projeto em defesa do consumidor
Se o boleto vence hoje, o cliente precisa ir até o banco que emitiu o documento para pagá-lo. Isso ocorre porque somente a instituição financeira ...


STF manda senador Ivo Cassol cumprir pena imediatamente
O Supremo condenou o parlamentar, com base no voto da relatora Cármen Lúcia, em 2013. Na ocasião, ele se tornou o primeiro senador a ser condenado pela Justiça desde a Constituição de 1988. ...


Maurão de Carvalho prestigia entrega de tratores no distrito de Rio Branco
Produtores rurais do distrito de Campo Novo foram contemplados com os veículos...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM