Rondônia, - 21:35
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
AGRONEGÓCIO
Estoque privado de café da safra 2016 é de 9,86 milhões de sacas
Publicado Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017, às 11:27 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332521&codDep=50" data-text="Estoque privado de café da safra 2016 é de 9,86 milhões de sacas

  
 
 

Levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre os estoques finais privados de café da safra 2016 aponta um volume de 9,86 milhões de sacas armazenadas em todo o país. O estudo, divulgado nesta quarta-feira (12), pode ser acessado no site da Companhia.


Segundo a pesquisa formulada pela Superintendência de Informação do Agronegócio da Companhia, o volume declarado neste ano é 27,4% inferior ao contabilizado no levantamento do final da safra 2015, quando o estoque privado registrado foi de 13,59 milhões de saca.


Neste ano, o café do tipo arábica corresponde a 90% do total do café apurado, com estoque de 8,87 milhões de sacas. O conillon conilon representa apenas 10% do estoque privado levantado, com 994,8 mil sacas. A Região Sudeste, líder na produção nacional, abarcou 90,7% do estoque total brasileiro.


Estado com a maior produção do país, Minas Gerais responde por 78% dos estoques nacionais atuais, sendo 7,67 milhões de sacas de arábica e 20,2 mil sacas de conilon. O Espírito Santo, maior produtor de conillon, tem 7% dos estoques do país – 487,49 mil sacas de conilon e 162 mil sacas de arábica.


Os dados referem-se à posição dos estoques em 31 de março e foram fornecidos espontaneamente por produtores de todo o país. Como parte do processo de verificação das informações, foram selecionados armazéns nas principais regiões produtoras para conferência do estoque declarado por meio da contagem física pelos fiscais da Companhia.


A pesquisa é realizada anualmente pela Conab para conhecer o estoque final de cada safra. Neste ano foram consultados 931 armazenadores, responsáveis por 1.495 armazéns participantes. As informações obtidas ampliam o conhecimento sobre o mercado brasileiro do produto e fornecem elementos para o planejamento e a ação governamentais, visando o equilíbrio de mercado, o abastecimento regular do café no país e o apoio ao setor cafeeiro.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Rondônia mais que dobrou produção de café nos últimos cinco anos
Do início de 2013 até meados de 2017 a produtividade dos cafezais de Rondônia mais que dobrou, mesmo com a diminuição da área plantada, graças à adoção de mudas clonais, irrigação, colheita tecnificada´......


CHAPA ABCZ UNIDA: A voz do Brasil ressoante no exterior
“Quem cala consente”, diz o velho ditado popular. E é nos momentos de crise que a inércia da conduta mostra as fragilidades do Brasil ao se comunicar com o restante do mundo, quando o assunto é o agronegócio. É para reverter esta realidade que uma ...


Idaron muda horário de atendimento ao público durante campanhas de vacinação
...


Rondônia busca autossuficiência na produção de calcário com investimentos da ordem de R$ 22 milhões
O conjunto móvel de britagem Bercam CBM 920/900, é montado em um chassi de carreta, tendo capacidade de processamento de até duas mil toneladas de calcário por dia....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::