Rondônia, - 01:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho como capital da pesca esportiva
Campanha divulgará Porto Velho como capital da pesca esportiva
Porto Velho possui a maior ictiofauna do planeta. Só no Rio Madeira, são mais de 800 espécies catalogadas pela Universidade Federal de Rondônia, fato que já podem trazer pesquisadores de várias partes do mundo e a intenção é atrair os praticantes da pesca esportiva.
Publicado Sábado, 8 de Julho de 2017, às 20:04 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332425&codDep=27" data-text="Campanha divulgará Porto Velho como capital da pesca esportiva

  
 
 

Pesca Esportiva

Com o intuito de criar estratégias para fomentar o turismo de pesca esportiva, atrair pescadores e estimular o segmento na capital, o deputado estadual Léo Morais provocou uma reunião, na manhã desta sexta-feira (7), entre a Superintendência Estadual de Turismo, Fecomércio, Sebrae, Abav, CDL e empresários do “trade” (conjunto de entidades que atuam na área turística).

Porto Velho possui a maior ictiofauna do planeta. Só no Rio Madeira, são mais de 800 espécies catalogadas pela Universidade Federal de Rondônia, fato que já podem trazer pesquisadores de várias partes do mundo e a intenção é atrair os praticantes da pesca esportiva.

 

O superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, destacou o potencial de Porto Velho ao se tornar oficialmente a capital da pesca esportiva, status que trará visibilidade, não só pela estrutura da rede hoteleira, com 74 hotéis, aeroporto internacional, boas estradas vicinais para acessos os pesqueiros, além da variedade gastronômica à base do pescado.

A partir da reunião, identificou-se a necessidade de preparar o receptivo, envolvendo taxistas, setor hoteleiro, restaurantes e até mesmo o aeroporto, além de capacitar guias de pesca para acompanhar os pescadores.

 

O próximo passo para tornar o turismo de pesca em algo viável economicamente é montar um plano estratégico, elaborando diretrizes, definindo a forma de contribuição de cada instituição para de fato tornar Porto Velho na capital da pesca esportiva, tomando como base as cidades que já são referência no ramo, como é o caso do município de Cáceres, no Mato Grosso, considerada a capital da pesca esportiva no Brasil.

 

Os próximos passos são uma visita técnica a Cáceres e a apresentação do plano estratégico de comunicação. O deputado Léo também se comprometeu a dar o suporte político para viabilizar o projeto.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


SHOPPING ARRECADAM DOAÇÕES PARA CAMPANHA NATAL SEM FOME
Administradora Ancar Ivanhoe transforma centros comerciais em locais de arrecadação para Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho...


Nova gestão toma posse no Coren-RO
O novo Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), gestão 2018/2020,  tomou posse na segunda-feira (13), na sede do regional, em Porto Velho. A solenidade de posse dos conselheiros efetivos e suplentes...


Programação Neuro Linguística chega a Porto Velho com Master Trainer Claúdio Lara
Está previsto para o mês de maio de 2018 um treinamento internacional em Programação Neurolinguística (PNL)....


Porto Velho terá interrupção de abastecimento de água durante o final de semana
A Caerd orienta que a população efetue as devidas reservas nesta sexta-feira para o consumo durante os dias de interrupção....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::