Rondônia, - 00:33
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho como capital da pesca esportiva
Campanha divulgará Porto Velho como capital da pesca esportiva
Porto Velho possui a maior ictiofauna do planeta. Só no Rio Madeira, são mais de 800 espécies catalogadas pela Universidade Federal de Rondônia, fato que já podem trazer pesquisadores de várias partes do mundo e a intenção é atrair os praticantes da pesca esportiva.
Publicado Sábado, 8 de Julho de 2017, às 20:04 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332425&codDep=27" data-text="Campanha divulgará Porto Velho como capital da pesca esportiva

  
 
 

Pesca Esportiva

Com o intuito de criar estratégias para fomentar o turismo de pesca esportiva, atrair pescadores e estimular o segmento na capital, o deputado estadual Léo Morais provocou uma reunião, na manhã desta sexta-feira (7), entre a Superintendência Estadual de Turismo, Fecomércio, Sebrae, Abav, CDL e empresários do “trade” (conjunto de entidades que atuam na área turística).

Porto Velho possui a maior ictiofauna do planeta. Só no Rio Madeira, são mais de 800 espécies catalogadas pela Universidade Federal de Rondônia, fato que já podem trazer pesquisadores de várias partes do mundo e a intenção é atrair os praticantes da pesca esportiva.

 

O superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, destacou o potencial de Porto Velho ao se tornar oficialmente a capital da pesca esportiva, status que trará visibilidade, não só pela estrutura da rede hoteleira, com 74 hotéis, aeroporto internacional, boas estradas vicinais para acessos os pesqueiros, além da variedade gastronômica à base do pescado.

A partir da reunião, identificou-se a necessidade de preparar o receptivo, envolvendo taxistas, setor hoteleiro, restaurantes e até mesmo o aeroporto, além de capacitar guias de pesca para acompanhar os pescadores.

 

O próximo passo para tornar o turismo de pesca em algo viável economicamente é montar um plano estratégico, elaborando diretrizes, definindo a forma de contribuição de cada instituição para de fato tornar Porto Velho na capital da pesca esportiva, tomando como base as cidades que já são referência no ramo, como é o caso do município de Cáceres, no Mato Grosso, considerada a capital da pesca esportiva no Brasil.

 

Os próximos passos são uma visita técnica a Cáceres e a apresentação do plano estratégico de comunicação. O deputado Léo também se comprometeu a dar o suporte político para viabilizar o projeto.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


CR-PV FAZ DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS AO CENTRO DO MENOR SALESIANO
O Centro Regional de Porto Velho do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia doou 462 equipamentos eletrônicos obsoletos....


Descontos no comércio: Zona Sul recebe segunda edição do Domingão da Oferta
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho marcou presença mais uma vez no evento, oferecendo gratuitamente consultas ao SPC e também realizando o cadastro positivo no banco de dados do SPC Brasil....


Porto Velho tem conferência de fortalecimento do Suas
Objetivo é de fortalecer políticas sobre assistência, e seguridade social e saúde para redução da desigualdade...


Nova parceria CDL/PVH e CESUMAR
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE