Rondônia, - 03:30
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
'Gesto lindo', diz dona de cadela que compartilhou coberta com cão que estava na rua em Ivoti
Publicado Sábado, 8 de Julho de 2017, às 10:35 | Fonte Do G1 RS 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332416&codDep=30" data-text="'Gesto lindo', diz dona de cadela que compartilhou coberta com cão que estava na rua em Ivoti

  
 
 

 

Cadelinha Lana divide coberta com cão de rua em Ivoti (Foto: Luiz Felipe Olkoski/Arquivo Pessoal)

Cadelinha Lana divide coberta com cão de rua em Ivoti (Foto: Luiz Felipe Olkoski/Arquivo Pessoal)

 

 

 

 

 

 

Uma cadela adotada por um casal de Ivoti, no Vale do Sinos, interior do Rio Grande do Sul, chamou a atenção de todos os que viram a foto em que, de dentro do pátio da casa, ela compartilha a própria coberta com um cachorro que estava na rua. A imagem foi registrada por Luiz Felipe Olkoski na manhã de terça-feira (4) e publicada em uma rede social por sua noiva, Suelen Schaumloeffel.

Suelen contou ao G1 como reagiu ao ver a foto e o que o gesto da cachorrinha Lana representou para si.

"Foi um tapa na cara, porque o que ela fez é espontâneo, sem pensar em ganhar nada em troca, uma atitude completamente despretensiosa. Foi um gesto lindo", avalia.

Segundo ela, Lana é uma vira-lata que tem aproximadamente nove meses, e foi adotada pelo casal em janeiro deste ano. Desde então, passou a morar na casa de Felipe em razão do espaço e da companhia de outros cães.

A coberta que aparece na foto sendo dividida pelos dois cachorrinhos foi dada pela sogra à cadela nesta semana. No texto que acompanha a imagem publicada na rede social, Suelen relata: "Vendo o amigo sem lar e com frio a Lana não hesitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos".

 

 

 

 

 

Suelen abraçada com Lana, a cadelinha que virou exemplo de solidariedade (Foto: Suelen Schaumloeffel/Arquivo Pessoal)

Suelen abraçada com Lana, a cadelinha que virou exemplo de solidariedade (Foto: Suelen Schaumloeffel/Arquivo Pessoal)

 

 

 

 

 

 

Para a dona, o gesto de Lana pode ter a ver com ela já ter vivido a mesma situação que o outro cãozinho.

"Acho que essa atitude dela tem a ver com ter sentido a mesma coisa na pele. Não sei se ele está em situação de abandono, mas estamos dando comida, tentando nos aproximar dele. Coisas que muitas vezes a gente não faz por outras pessoas, mas ela viu e fez alguma coisa", diz.

A publicação teve mais de 17 mil compartilhamentos, 28 mil reações e quase 5 mil comentários na página de Suelen em dois dias. A jornalista afirma que não esperava tanta repercussão, mas garante ter ficado feliz com a reflexão que a imagem pôde causar.

"Inicialmente a intenção foi compartilhar com os meus amigos, só que isso foi crescendo e crescendo e fiquei muito feliz porque muitas pessoas elogiaram a atitude dela. Quem sabe param para pensar nisso, né?", vibra.

Ainda de acordo com ela, o outro cãozinho tem coleira e não aparece sempre no local. Por isso, não é possível dizer se ele foi abandonado e vive na rua. Porém, na postagem, Suelen afirma que o "amiguinho não está desamparado". Ela explicou por que escreveu isso.

"Muitas pessoas estão pedindo para nós adotarmos ele, mas a gente está tentando se aproximar devagar, porque ele foge. Não sabemos qual a real situação dele. Mas meus amigos sabem que eu nunca ignoraria ou deixaria um cachorrinho em uma situação assim, por isso, resolvi dizer que ele está sendo amparado", explica.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Centro cultural em Manaus vai abrigar nova base da Polícia Militar
...


Cantor amapaense Alan Gomes homenageia Djavan em show especial
...


Um ano após STF impedir veto a tatuagem, Marinha, bombeiros e polícias militares barram tatuados
...


Mutirão retira lixo e entulho acumulados nas margens do rio Amazonas, na orla de Macapá
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::