Rondônia, - 01:04
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
‘Mais frio que no Alasca’: brasileiros se espantam com massa polar
Publicado Sexta-Feira, 7 de Julho de 2017, às 10:40 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332352&codDep=30" data-text="‘Mais frio que no Alasca’: brasileiros se espantam com massa polar

  
 
 

 

Clima mundo

Site Weather Channel mostra clima em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Helsinki (Finlândia), Anchorage (Alasca) e Londres (Reino Unido) (Weather Channel/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

A frente fria que está derrubando termômetros por todo o país não congelou a criatividade do brasileiro. Nas redes sociais, a brincadeira é comparar a (baixa) temperatura das cidades do país com a de alguma consagrada metrópole gelada da Europa ou da América do Norte. Afinal, qual outra oportunidade a internet vai ter para constatar que está mais frio em Belo Horizonte (12° na noite desta terça-feira) do que na capital da Finlândia, Helsinki (13°)? Ou que é menos arriscado sair sem casaco em Anchorage (17º), a principal cidade do Alasca, do que em São Paulo (12º)?

Segundo os meteorologistas, o frio intenso é resultado de uma massa polar que está sobre o Oceano Atlântico e sopra ventos gelados e úmidos para o continente. As temperaturas devem continuar baixas nesta quarta, com possíveis recordes negativos sendo batidos em algumas capitais do Brasil. Ou seja, ainda dá tempo de conferir (e compartilhar) se você está passando um “frio do Alasca”. E quem lembrar que no Hemisfério Norte é verão e aqui, inverno, está fora da brincadeira.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Bel Coelho, vítima de assédio: ‘Medo, culpa e nojo’
...


Homem ferido durante explosão em posto no RJ permanece em estado grave
...


Polícia desarticula esquema de venda ilegal de ingressos para a Rio-2016
...


Brasileiros pagaram R$ 13 bilhões de bandeira tarifária em 2015
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::