Rondônia, - 15:25
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
regularização de terreno na capital
Prefeito recebe representantes da Eletrobras Eletronorte para tratar de regularização de terreno
Representantes da Eletrobras Eletronorte estiveram em reunião no dia 04 de julho, no gabinete do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, para discutir a pauta referente à permuta de terrenos celebrada entre a Empresa e o Município.
Publicado Quinta-Feira, 6 de Julho de 2017, às 15:40 | Fonte Teresa Pantoja 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332317&codDep=27" data-text="Prefeito recebe representantes da Eletrobras Eletronorte para tratar de regularização de terreno

  
 
 

Representantes da Eletrobras Eletronorte estiveram em reunião no dia 04 de julho, no gabinete do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, para discutir a pauta referente à permuta de terrenos celebrada entre a Empresa e o Município.

De acordo com o ofício de número 724 de 17 de setembro de 1993, enviado pelo então prefeito José Guedes, ou seja, há quase 24 anos, a área de 15 mil metros quadrados da Eletrobras Eletronorte foi solicitada pela prefeitura para atender as necessidades de lazer, esporte e cultura da comunidade de Porto Velho, em especial a do Bairro Areal e adjacências, para a construção do Centro Poliesportivo, onde atualmente funciona a sede da Associação Futebolística do Areal - AFA. No mesmo documento a prefeitura se comprometeu a ceder uma área de tamanho equivalente, localizada na BR 364, bairro Tucumanzal, onde foi construída a Subestação Areal 69 kV, com a finalidade de suprir e melhorar as condições de distribuição de energia elétrica na região central da cidade.

Para a área foi proposto e já aprovado em 2015 um complexo de lazer, porém só poderá ser construído quando os documentos dos terrenos forem oficializados e lavrados em cartório passando oficialmente para as partes interessadas.

“Temos total interesse em resolver essas burocracias, pois a obra será voltada para o lazer da comunidade. Sabemos que a Empresa é parceira no âmbito social, e assim, contamos com o apoio dos representantes para acelerar este processo”, disse o prefeito Hildon Chaves.

“Houve uma época em que a Empresa demonstrou interesse em sanar esta situação e a prefeitura não. Agora, ambas as partes têm interesse. A prefeitura pode contar com o nosso apoio”, esclareceu o Gerente Regional de Operação de Rondônia, engenheiro Walter Fernandes Santos.

Após a reunião foi realizada uma visita na área, ocasião em que esclarecidas algumas dúvidas aos dirigentes e frequentadores da AFA.

Participaram também da pauta os representantes da Empresa: Gerente Administrativo, Fernando Aparecido Soltovski, o coordenador de Responsabilidade Social, Orlando Francisco de Souza, Gerente da Divisão do Centro de Operação Regional, Iranildo Ferreira Queros, além do Vereador Márcio Miranda.

local será construído um projeto comunitário contendo: creche, praça, quadra poliesportiva, quiosques, academia para a 3ª idade, área de caminhada, entre outros. Dez comunidades serão beneficiadas com a obra que será construída com recursos da prefeitura e recursos pleiteados por meio da bancada federal.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Então é Natal! – Natal da dúvida e da incerteza
...


Secretaria de Assistência Social realiza almoço de natal na Casa do Ancião
A Casa do Ancião São Vicente de Paula é uma instituição estadual, vinculada a Secretaria de Assistência Social (Seas) que há 36 anos...


Conselheiro Euler é reeleito por unanimidade para a Presidência do TCE
Disciplinado pela Lei Orgânica e pelo Regimento Interno do TCE, o pleito foi realizado ao final da sessão plenária, com os conselheiros votando,...


Consórcio SIM investe em segurança para usuários por meio de reconhecimento facial
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::