Rondônia, - 01:59

 

Você está no caderno - Porto Velho
Evento de startups em porto velho
Evento de startups reúne centenas de pessoas em Porto Velho
Ação estimulou empreendedorismo, compartilhamento de ideias e criação de startups
Publicado Quinta-Feira, 6 de Julho de 2017, às 15:32 | Fonte Dayan Cavalcante Saldanha 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332315&codDep=27" data-text="Evento de startups reúne centenas de pessoas em Porto Velho

  
 
 

Quatro minutos: esse era o tempo que as equipes tinham para apresentar as startups aos jurados. Após 54 horas de criação, diversos projetos foram desenvolvidos nas áreas de direito, supermercados, agronegócio, moda e educação. Este foi um dos elementos da primeira Startup Weekend de Rondônia. Mais de 100 pessoas iniciaram um desafio de construir um negócio em apenas um fim de semana. O evento, idealizado por Sebrae, Instituto Federal de Rondônia – Ifro, Associação dos Jovens Empresários de Rondônia (AJE) e o Simbora Empreender, aconteceu no Campus Calama, na capital, de 30 de junho a 2 de julho.

“Aqui nós reunimos pessoas de diversos segmentos, como designers, advogados, publicitários, programadores, empresários, comerciantes e estudantes, que unem ideias, partilham projetos e descobrem negócios incríveis que podem solucionar problemas de muita gente. Acredito que todo mundo tem um espírito empreendedor, só precisamos dar um auxilio”, comentou Fawez Holanda, presidente da AJE.

Os participantes se dividiram em 14 equipes para a elaboração dasstartups. Laíza Amorim veio do Maranhão para ser uma das mentoras do evento e conta que “nosso papel era auxiliar as equipes na parte de criação. Nossa presença ali foi apenas para mentoria: se a ideia seria validada ou se faltaria algo para que a startup pudesse ser apresentada”.

De acordo com Uberlando Leite, reitor do Ifro, os cursos técnicos do Instituto têm disciplinas de empreendedorismo, e eventos como esse mostram para os alunos na prática como funciona o mercado de trabalho: “Nós vemos a necessidade de trabalhar o empreendedorismo em nossos alunos, precisando da prática e em “laboratórios” como esses que o Ifro e os parceiros vêm discutir esses desafios”.

“O SW (Startup Weekend) foi o pontapé inicial do projeto Startup Way que o Sebrae vai iniciar nesse segundo semestre, que tem por objetivo desenvolver negócios digitais, empreendedorismo e a profissionalização através de várias capacitações e visitas técnicas”, disse Viviane Kichileski, Analista Técnica do Sebrae.

 

AluGO! vence primeira Startup Weekend de Porto Velho

AluGO! foi a grande campeã nessa primeira Startup Weekend. O projeto tem a finalidade de auxiliar jovens que saem de suas cidades de origem para estudar em outros municípios na hora de alugar uma casa ou apartamento. “A gente ajuda acadêmicos a escolher imóveis que suprem as necessidades e sejam adequados para cada um. Vemos o melhor preço, a melhor localidade e temos testemunhos de moradores reais de cada região.”, explicou o participante Madson Rodrigues.

“Ficamos felizes demais em ganhar essa Startup Weekend. Acreditamos muito nesse projeto, sabemos que dará certo e que muitas pessoas serão beneficiadas por isso! Que venha a próxima Startup. Estaremos aqui!”, comemorou João Bond, integrante da AluGO!.

O Sebrae em Rondônia, cujo foco é apoiar e fomentar o empreendedorismo, avalia como altamente positivo esse mergulho no universo das Startups: “É sempre um prazer para o Sebrae estar junto com esse público motivado a inovar, e estaremos sempre à disposição para o que esses novos empreendedores precisarem.”, explicou Sylvia Pinheiro, Analista Técnica do Sebrae.

Cada membro da equipe vencedora ganhou um ano de inglês no CNA, dois cursos de startup oferecidos pelo Sebrae, 40 horas de escritório no HUB Coworking e 4 horas de consultoria da Simbora Empreender.

“O papel do Sebrae é ser um catalizador de ideias, principalmente neste momento de crise. Podemos ter no empreendedorismo a nova força para ajudar o país. E neste Startup Weekend pudemos ver quantas ideias boas temos em Porto Velho”, concluiu Carlos Berti Niemeyer, Diretor Administrativo do Sebrae.

Saiba mais sobre o mundo das Startups procurando o Sebrae mais próximo de você, acessando sebrae.ro ou ligue envindo mensagem via Whatsapp para 98130-5656.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Sebrae incentiva turismo e abraça o projeto Porto Velho Sport Fishing
Vinte pescadores concluíram o curso de condutores de pesca esportiva e vão atuar profissionalmente na região...


Entrada gratuita: Mais de 400 crianças vão ao teatro em Porto Velho
o roteiro da peça teatral infantil, que foi vista por adultos e mais de 400 crianças no Teatro Guaporé, nessa terça-feira (22)....


Neste sábado tem mobilização nacional de vacinação contra a gripe
Neste sábado, 12, as unidades básicas de saúde da cidade de Porto Velho e dos distritos ao longo da BR estarão abertas das 8h às 17h para mobilização nacional de vacinação contra a gripe....


MPF manda município retirar imóveis ilegais da Madeira Mamoré
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM