Rondônia, - 04:19

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Relator da CCJ diz que Raquel Dodge preenche requisitos para comandar a PGR
Publicado Quarta-Feira, 5 de Julho de 2017, às 12:04 | Fonte Do G1, em Brasília 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332209&codDep=19" data-text="Relator da CCJ diz que Raquel Dodge preenche requisitos para comandar a PGR

  
 
 

 

Resultado de imagem para Relator da CCJ diz que Raquel Dodge preenche requisitos para comandar a PGR

Relatório sobre indicação de Raquel Dodge para substituir Janot na PGR deve ser lido hoje

 

 

 

 

 

 

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) leu nesta quarta-feira (5) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) o relatório em que afirma que Raquel Dodge cumpre os requisitos para assumir o comando da Procuradoria Geral da República.

Após a leitura, foi concedida vista coletiva sobre o caso, ou seja, mais tempo para os senadores analisarem a indicação de Dodge. Segundo o relator, ela vai passar por uma sabatina na CCJ na próxima quarta-feira (12). Se for aprovada na comissão, Dodge terá a indicação votada no plenário do Senado.

Rocha iniciou a leitura citando o currículo acadêmico de Dodge e a carreira dela no Ministério Público, onde ela atua desde 1987. Por fim, disse que "há elementos suficientes para que esta comissão se manifeste sobre a indicação de Raquel Dodge".

Dodge foi indicada para o cargo de procuradora-geral da República pelo presidente Michel Temer na semana passada.

Se aprovada pelo Senado, ela vai substituir o atual procurador-geral, Rodrigo Janot, que deixará o comando da PGR em setembro. Ele comanda o Ministério Público desde 2013 e está no segundo mandato.

A indicação de Raquel Dodge foi anunciada após Temer receber a chamada lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). A procuradora ficou em segundo lugar, atrás de Nicolao Dino, atual vice-procurador-geral eleitoral.

Cabe ao procurador-geral da República, entre outras atribuições, investigar e oferecer denúncias contra políticos que têm direito ao chamado foro privilegiado.

O que diz o relatório

No relatório entregue à CCJ, Roberto Rocha diz que Raquel Dodge tem "fatos relevantes" e "aspectos notáveis" nas carreiras profissional e acadêmica. Ele também afirma que a procuradora tem "amplo apoio" da categoria de procuradores da República.

"Sua experiência é inquestionável em matéria penal, mas não é menor em relação a questões cíveis, em geral, e de tutela coletiva, em especial", diz trecho do relatório de Rocha.

Como a votação do parecer é secreta, o relator não registra no documento se votará favoravelmente à indicação. De qualquer forma, ele ressaltou qualidades em Raquel Dodge.

Visitas a senadores

Raquel Dodge fez visitas a senadores nesta terça. Ela se reuniu, por exemplo, com Roberto Rocha, com o líder do PSDB, Paulo Bauer (SC), e foi vista entrando no gabinete da senadora Marta Suplicy, integrante da CCJ.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Guerra entre Renan e Janot: ‘rosnou, depois miou’
...


Barrada na PF, comissão da Câmara vai denunciar juíza ao CNJ
...


Decisão do STF encerra ‘juízo de exceção em Curitiba’, diz Zanin
...


#SanatórioGeral: Padroeira dos presidiários
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM