Rondônia, - 05:41
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Relator da CCJ diz que Raquel Dodge preenche requisitos para comandar a PGR
Publicado Quarta-Feira, 5 de Julho de 2017, às 12:04 | Fonte Do G1, em Brasília 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332209&codDep=19" data-text="Relator da CCJ diz que Raquel Dodge preenche requisitos para comandar a PGR

  
 
 

 

Resultado de imagem para Relator da CCJ diz que Raquel Dodge preenche requisitos para comandar a PGR

Relatório sobre indicação de Raquel Dodge para substituir Janot na PGR deve ser lido hoje

 

 

 

 

 

 

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) leu nesta quarta-feira (5) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) o relatório em que afirma que Raquel Dodge cumpre os requisitos para assumir o comando da Procuradoria Geral da República.

Após a leitura, foi concedida vista coletiva sobre o caso, ou seja, mais tempo para os senadores analisarem a indicação de Dodge. Segundo o relator, ela vai passar por uma sabatina na CCJ na próxima quarta-feira (12). Se for aprovada na comissão, Dodge terá a indicação votada no plenário do Senado.

Rocha iniciou a leitura citando o currículo acadêmico de Dodge e a carreira dela no Ministério Público, onde ela atua desde 1987. Por fim, disse que "há elementos suficientes para que esta comissão se manifeste sobre a indicação de Raquel Dodge".

Dodge foi indicada para o cargo de procuradora-geral da República pelo presidente Michel Temer na semana passada.

Se aprovada pelo Senado, ela vai substituir o atual procurador-geral, Rodrigo Janot, que deixará o comando da PGR em setembro. Ele comanda o Ministério Público desde 2013 e está no segundo mandato.

A indicação de Raquel Dodge foi anunciada após Temer receber a chamada lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). A procuradora ficou em segundo lugar, atrás de Nicolao Dino, atual vice-procurador-geral eleitoral.

Cabe ao procurador-geral da República, entre outras atribuições, investigar e oferecer denúncias contra políticos que têm direito ao chamado foro privilegiado.

O que diz o relatório

No relatório entregue à CCJ, Roberto Rocha diz que Raquel Dodge tem "fatos relevantes" e "aspectos notáveis" nas carreiras profissional e acadêmica. Ele também afirma que a procuradora tem "amplo apoio" da categoria de procuradores da República.

"Sua experiência é inquestionável em matéria penal, mas não é menor em relação a questões cíveis, em geral, e de tutela coletiva, em especial", diz trecho do relatório de Rocha.

Como a votação do parecer é secreta, o relator não registra no documento se votará favoravelmente à indicação. De qualquer forma, ele ressaltou qualidades em Raquel Dodge.

Visitas a senadores

Raquel Dodge fez visitas a senadores nesta terça. Ela se reuniu, por exemplo, com Roberto Rocha, com o líder do PSDB, Paulo Bauer (SC), e foi vista entrando no gabinete da senadora Marta Suplicy, integrante da CCJ.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Deputados acusam Cunha de manipular votação na Câmara
...


Em jantar na casa de Kátia Abreu, Renan lidera ‘fritura’ do governo Temer
...


Dilma deveria renunciar, avalia The Guardian
...


Preso pela Lava Jato, Zé Dirceu é internado para exames em hospital
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::