Rondônia, - 03:39
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
AGRONEGÓCIO
Conab inicia nova etapa de fiscalização de estoques públicos
A expectativa é vistoriar 492,1 mil toneladas de milho e trigo. Os fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos estocados.  No Paraná, os técnicos aproveitarão para fazer o cadastramento de 18 novas unidades armazenadoras.
Publicado Segunda-Feira, 3 de Julho de 2017, às 19:13 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332073&codDep=50" data-text="Conab inicia nova etapa de fiscalização de estoques públicos

  
 
 

Os estados de Mato Grosso, Paraná e Tocantins recebem, nesta segunda-feira (3), a quinta etapa de 2017 de fiscalização dos estoques públicos realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os fiscais da estatal estarão em campo até o dia 14 de julho, visitando 23 armazéns públicos e privados.

A expectativa é vistoriar 492,1 mil toneladas de milho e trigo. Os fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos estocados.  No Paraná, os técnicos aproveitarão para fazer o cadastramento de 18 novas unidades armazenadoras.

De acordo com a Superintendência de Fiscalização de Estoques da Companhia, nas quatro primeiras etapas do ano foram inspecionados 272 armazéns localizados em todas as unidades da federação. Nas vistorias, os técnicos da Conab fiscalizaram aproximadamente 1,6 milhão de toneladas de produtos e registraram perdas de 990 toneladas de café e milho por quebra de umidade e quebra técnica e desvios de 2,49 mil toneladas de milho.

No caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a Companhia. Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto. Até novembro, a Conab ainda realizará mais quatro etapas da fiscalização.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Rondoleite: Card Ideal vai fomentar negócios para aquecer indústria do leite
Durante a realização da 1ª Feira do Agronegócio do Leite de Rondônia (Rondoleite), que acontece nos dias 16 e 17 de novembro em Ji-Paraná, a Card Ideal levará uma nova oportunidade de negócio que tem o foco no fomento ao crédito para o agronegócio....


Amazônia Florescer, a força dos microempreendedores
Com baixa renda para investir em matérias primas para repor seus produtos, Dona Glória buscou apoio do Programa de Microcrédito do Banco da Amazônia, que beneficia pequeno e microempreendedores, principalmente os informais ...


Semana Internacional do Café inicia-se em MG com cafés premiados de Rondônia
Sebrae e parceiros disponibilizam estrutura com degustações...


Secretário Nacional da Pesca participa da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia em Rondônia
A convite da deputada federal Marinha Raupp, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza participará da 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam), que acontece de quinta (26) à sábado (28) em Ji-Paraná....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::