Rondônia, - 09:02
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
AGRICULTURA FAMILIAR
Agricultura conclui aquisição de feijão que será destinado a escolas e entidades assistenciais
A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) concluiu nesta semana a aquisição de mais vinte e cinco toneladas de feijão de produtores familiares da região de Alto Alegre dos Parecis, que serão destinados a escolas, creches, hospitais e demais entidades que trabalham com famílias em vulnerabilidade social.
Publicado Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017, às 11:02 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=331853&codDep=34" data-text="Agricultura conclui aquisição de feijão que será destinado a escolas e entidades assistenciais

  
 
 

Aquisição de feijão da agricultura familiar

 

A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) concluiu nesta semana a aquisição de mais vinte e cinco toneladas de feijão de produtores familiares da região de Alto Alegre dos Parecis, que serão destinados a escolas, creches, hospitais e demais entidades que trabalham com famílias em vulnerabilidade social.

A aquisição de feijão faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que tem como objetivo fortalecer e ampliar a renda dos produtores familiares e, além disso, promover a melhoria das condições de vida das famílias que estejam em situação de risco alimentar.

 

 

 

 

Coordenadora do PAA, Renata Esteves, acompanha entrega do feijão

 

 

 

 

 

 

A coordenadora do PAA na Seagri, Renata Esteves da Costa, acompanhou os procedimentos de compra e entrega do feijão adquirido dos produtores rurais do Assentamento Che Guevara, junto à equipe da Emater de Alto Alegre, que vistoria a pesagem e toda a documentação necessária para a formalização da compra do produto.

O feijão foi recebido limpo e ensacado para posteriormente ser destinado aos municípios de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Alto Alegre e Porto Velho.

Mão na roda

 

 

 

 

Marli Rosa vendeu nove sacas de feijão

 

 

 

 

Para a agricultora Marli Rosa de Souza, 54 anos, residente na Linha P-30, km 2,5, do Assentamento Che Guevara, “é uma mão na roda vender para o PAA”. Ela diz que já viveu na cidade e sentiu que tinha de ter um lugar para parar. Marli, que produz sozinha em seu lote, vendeu nove sacas de feijão. “Essa renda ajuda muito”, afirma ela, que também já vendeu banana, abóbora, banana da terra, e demais produtos que tem na lavoura. “Se não for esse programa, perdemos os produtos que não têm venda”, lamenta.

Os agricultores também estavam satisfeitos com o preço de venda do feijão e se mobilizavam para colocar em dia a documentação necessária para a comercialização. No PAA cada produtor pode comercializar uma cota anual de até R$6,5 mil reais.

 

 

 

Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Mirian Franco
Secom - Governo de Rondônia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Superlotado; presídio inaugurado em 27 de julho com um custo de R$ 10 milhões é ''campeão de fugas''
Sete presos fugiram da unidade prisional na madrugada desta quarta (22), diz Sejus. Ainda não há informações de como aconteceu a fuga e a identificação dos fugitivos....


Aumento de 8,41%: Energia elétrica mais cara em Rondônia a partir desta quinta-feira (30)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, hoje (28), que o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica aplicada em Rondônia......


Programa Luz Para Todos em Rondônia foi enganação política por parte da Eletrobras e a União
Mais de 20 mil famílias ainda estão sem luz na zona rural de Rondônia, mas Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considera que desde 2014 estado já teria acesso universalizado à energia elétrica...


Marcos Rogério celebra inauguração do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho
A construção da unidade hospitalar teve início em 2015, e contou com recursos doados por empresários....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE