Rondônia, - 00:43
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Encontro de dirigentes das EFA's
Maurão de Carvalho promove encontro de dirigentes das EFA's com secretário de Educação
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), a pedido dos vereadores de Cacoal, promoveu o encontro do secretário estadual de Educação (Seduc), Valdo Alves, com o presidente da Associação das Escolas Família Agrícolas de Rondônia (Aefaro), Rivelino Freitas, além de representantes de cinco das seis EFA's que funcionam em Rondônia.
Publicado Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017, às 10:03 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=331767&codDep=53" data-text="Maurão de Carvalho promove encontro de dirigentes das EFA's com secretário de Educação

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), a pedido dos vereadores de Cacoal, promoveu o encontro do secretário estadual de Educação (Seduc), Valdo Alves, com o presidente da Associação das Escolas Família Agrícolas de Rondônia (Aefaro), Rivelino Freitas, além de representantes de cinco das seis EFA's que funcionam em Rondônia.

Em pauta, a discussão da Portaria Interministerial nº 8, do Ministério da Educação, editada no final do ano passado, que define o repasse financeiro para as Escolas Família Agrícola. A portaria estabeleceu valores per capita, por aluno, para o exercício de 2017. Para Rondônia, ficou definido um custo anual por cada estudante em R$ 4.617,92.

No encontro, os dirigentes de EFA's relataram as dificuldades em manutenção e custeio das unidades e pediram celeridade na liberação dos recursos por parte da Seduc. Após uma discussão inicial, ficou definida a liberação dos valores em três parcelas.

"Ficaremos assim: agora em julho, pagamos o equivalente aos três primeiros meses; em setembro a segunda parte e em dezembro, finalizamos com a última parcela", anunciou Valdo. A ideia inicial da Seduc era fazer o repasse em duas parcelas, mas dirigentes das unidades pediram a alteração no cronograma de desembolso da secretaria.

Maurão agradeceu ao secretário, que estava acompanhado de sua equipe técnica, em atender ao pleito das EFA's. "Estamos com isso contribuindo para que os jovens, que hoje estão nas unidades, tenham a garantia de seus estudos e possam continuar sonhando com uma profissão, ligada ao campo. Isso que é o mais importante", disse o deputado.

Os vereadores de Cacoal, Paulinho do Cinema (PP), presidente da Câmara, Zebim Brizon (PMDB), Corazinho (PV), Jabá Moreira (PRP), Claudinei Castelinho (PSB), Wilson Tim (PRB) e Professor Nilton (SD) participaram da reunião, que contou ainda com a presença dos diretores das EFA's Itapirema, em Ji-Paraná, Gleiciele Santos; de Vale do Paraíso, José Reinaldo dos Santos; da Chico Mendes, em Novo Horizonte, Deonildo José Serraglio; de Jaru, Juscimar Telek e de Cacoal, Maria José Pinto da Silva.

 

Reformas e ampliações

Maurão aproveitou para reafirmar, junto com o secretário da Seduc, que recursos para obras de reformas e de ampliação das unidades das Escolas Família Agrícolas, que hoje atendem cerca de 750 alunos, serão assegurados no orçamento de 2018. As EFA's funcionam em Ji-Paraná, Jaru, Novo Horizonte, São Francisco do Guaporé, Cacoal e Vale do Paraíso.

 

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

 

FOTOS

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Só na Bença assina convênio para aquisição de tanque de resfriamento de leite para Cujubim
Com intuito de garantir renda aos produtores rurais, o armazenamento seguro e conservação do leite, o deputado Só na Bença (PMDB) assinou, junto com o prefeito de Cujubim, Pedro Marcelo (PDT), o Pedro da Belo Horizonte, a liberação do convênio no v...


Tarifa de energia elétrica cobrada em Rondônia é debatida na Assembleia
A Assembleia Legislativa debateu na manhã desta quinta-feira (23) a tarifa de energia elétrica em vigor em Rondônia....


Moradores de Rio Pardo pedem celeridade em zoneamento
“É um tempo muito grande. É preciso acelerar o processo para solucionar questões não apenas em Rio Pardo, mas em Minas Nova, União Bandeirantes, Buritis, Campo Novo de Rondônia e Cujubim, entre outros”, acrescentou o parlamentar....


Maurão reforça compromisso em apoiar 35 km de asfalto para Rolim de Moura
O município de Rolim de Moura enfrenta uma grave crise financeira....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::