Rondônia, - 22:49
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
EDUCAÇÃO E SAÚDE
Porto Velho: Alunos de escolas infantis terão atendimento pediátrico
Duas vezes na semana especialista atenderá crianças em escola do bairro Pedrinhas
Publicado Terça-Feira, 27 de Junho de 2017, às 16:45 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=331680&codDep=27" data-text="Porto Velho: Alunos de escolas infantis terão atendimento pediátrico

  
 
 

A partir de quinta-feira (29), estudantes das séries iniciais da escola municipal de ensino fundamental São Pedro, no bairro Pedrinhas terão atendimento médico pediátrico, procedimento que será feito pela pediatra Marinela Penati, duas vezes na semana, sempre no primeiro turno de aula.

A ação faz parte de projeto-piloto de inclusão e participação da comunidade que abriga a escola em benefício da saúde de suas crianças. Segundo a direção do estabelecimento, o atendimento será feito sempre às terças-feiras e quintas-feiras, no turno da manhã e vai se estender à outras escolas.

“Não será uma multiação, mas, a partir da pesagem e medição das crianças, a pediatra verificará as condições de saúde das crianças e, dependendo da situação, poderá ou não encaminhá-la a outra especialidade”, explica a diretora da escola, Mariza Salvi.

A proposta da campanha foi apresentada hoje (27) aos pais das crianças, primeiro no início do turno matinal e depois no início do turno da tarde. De acordo com a vice-diretora Domingas Luciene Feitosa, a escola São Pedro atende nos dois primeiros turnos a 357 estudantes de 1º a 5º anos, “e o atendimento pediátrico será de fundamental importância na contribuição para o desempenho individual e coletivo no processo de aprendizagem”.

Na avaliação das educadoras, o atendimento pediátrico aos estudantes é uma forma de, além da educação formal, contribuir também para a saúde no ambiente escolar, através do que as crianças terão melhor rendimento dentro e fora de sala de aula.

Comunicação - Prefeitura de Porto Velho








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Porto Velho tem conferência de fortalecimento do Suas
Objetivo é de fortalecer políticas sobre assistência, e seguridade social e saúde para redução da desigualdade...


Descontos no comércio: Zona Sul recebe segunda edição do Domingão da Oferta
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho marcou presença mais uma vez no evento, oferecendo gratuitamente consultas ao SPC e também realizando o cadastro positivo no banco de dados do SPC Brasil....


Nova parceria CDL/PVH e CESUMAR
...


NOTA DE PESAR CDL - JORNALISTA LUIZ MALHEIROS TOURINHO
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE