Rondônia, - 22:50
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Águas de Ariquemes comemora mês do Meio Ambiente
Águas de Ariquemes comemora mês do Meio Ambiente com várias atividades educativas voltadas à educação ambiental
A programação teve início com um mutirão de limpeza nos Rios Jamari e Canaã. Aproximadamente meia tonelada de lixo foi retirada do leito dos rios pelos voluntários que recolheram latas, sacos plásticos e garrafas.
Publicado Terça-Feira, 27 de Junho de 2017, às 11:37 | Fonte Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=331665&codDep=26" data-text="Águas de Ariquemes comemora mês do Meio Ambiente com várias atividades educativas voltadas à educação ambiental

  
 
 

Neste mês do Meio Ambiente, uma série de atividades educativas e recreativas foram realizadas na cidade de Ariquemes com o propósito de incentivar a população para as boas práticas de sustentabilidade. As ações ocorreram em diversos pontos da cidade e envolveram alunos, autoridades locais, colaboradores da Águas de Ariquemes e voluntários, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e instituições parceiras.

A programação teve início com um mutirão de limpeza nos Rios Jamari e Canaã. Aproximadamente meia tonelada de lixo foi retirada do leito dos rios pelos voluntários que recolheram latas, sacos plásticos e garrafas. Participaram da limpeza o prefeito Thiago Flores, o secretário de Meio Ambiente, Anderson Gásperi, o engenheiro agrônomo, Acir Brain de Oliveira, além de colaboradores da Águas de Ariquemes, pescadores locais e voluntários.

Mais de 540 alunos de diversas escolas das redes públicas de ensino realizaram um passeio ecológico no Parque Botânico. A atividade teve o objetivo de conscientizar e sensibilizar as crianças para a importância da preservação do meio ambiente. Os estudantes ainda receberam palestras educativas da Águas de Ariquemes, sobre os benefícios do saneamento básico, os processos executados para o tratamento da água antes de chegar às residências, consumo consciente e atitudes para diminuir o desperdício. Um mutirão de limpeza também mobilizou estudantes e voluntários para retirar o lixo e entulho acumulado no local.

A Semana Mundial do Meio Ambiente contou também com a participação da concessionária no evento “Passeio Ciclístico Cidade Limpa”. A colaboradora da Águas de Ariquemes, Cristiane Pinto, que é praticante do esporte, participou da ação representando a empresa. Além de valorizar as atividades físicas ao ar livre, a iniciativa teve o intuito de aliar a saúde e preservação ambiental.

Um Pit Stop Educativo foi realizado na Avenida Tancredo Neves para alertar os motoristas e pedestres sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. Na ação, a Águas de Ariquemes distribuiu panfletos com orientações sobre o consumo consciente e a importância da água e esgoto tratados. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também participou da iniciativa com a entrega de várias mudas de espécies frutíferas, como cupuaçu, enga largo e acerola.

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, esteve presente em todas as atividades da semana do meio ambiente e ressaltou a importância de incentivar a educação ambiental. “Esse é o caminho, levar informações para jovens, crianças e adultos. É fundamental que todos tenham a consciência sobre o compromisso de cada na preservação ambiental”, pontuou.

Segundo o gestor da Águas de Ariquemes, Bruno Narciso, aproximar a comunidade das questões de sustentabilidade é importante para adotar uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais. “Para a concessionária é um privilégio participar de atividades como estas. É gratificante ter a oportunidade de reforçar ainda mais as ações de conscientização e cuidados com a saúde e o meio ambiente”, destacou o gestor.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ariquemes: Entrega carteira de artesãos
...


Campus Ariquemes publica edital de remanescentes no Técnico em Aquicultura
Novo edital para processo seletivo simplificado em vagas remanescentes do curso técnico em Aquicultura, modalidade subsequente ao ensino médio, foi publicado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)...


Campus Jaru vai realizar arraial na próxima sexta-feira (21)
...


Seminário Rural promete agitar o setor em Nova Mamoré
Centenas de produtores estão sendo esperados nos três dias de evento, quando serão realizadas palestras sobre pecuária, manejo e recuperação do solo....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE