Rondônia, - 02:41
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
preservação do meio ambiente em Ariquemes
Acadêmicos participam de atividades sobre preservação do meio ambiente em Ariquemes
A importância do saneamento básico para a qualidade de vida da população e a preservação ambiental foi tema de palestra para os estudantes da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)
Publicado Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017, às 08:06 | Fonte Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=331246&codDep=26" data-text="Acadêmicos participam de atividades sobre preservação do meio ambiente em Ariquemes

  
 
 

A importância do saneamento básico para a qualidade de vida da população e a preservação ambiental foi tema de palestra para os estudantes da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). A iniciativa foi realizada pela Águas de Ariquemes em parceria com a instituição de ensino, como parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

Cerca de 80 acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Agronomia e Biologia participaram da atividade conduzida pelo engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Ariquemes, Guilherme Giacometi. No encontro, ele abordou diversos assuntos como a importância dos serviços de água e esgoto para o município, consumo consciente, risco de contaminação pelo uso de água de poços rasos, além de cuidados com a limpeza da caixa-d’água.

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Felipe Cordeiro Lima, afirma que a instituição tem a missão de preparar profissionais conscientes e, destaca que a iniciativa da concessionária amplia o conhecimento dos alunos. “Ter a concessionária Águas de Ariquemes como parceira é importante para esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pela concessionária no município, além de reforçar as ações educativas que possam contribuir para o desenvolvimento destes futuros profissionais”.

VISITA TÉCNICA – A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Zona Sul recebeu na última quarta-feira (07.06) a visita dos alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. O gestor da Águas de Ariquemes, Bruno Narciso, conduziu a atividade e explicou o funcionamento e os benefícios do sistema de coleta e tratamento de esgoto no município.

De acordo com o coordenador do curso, Felipe Cordeiro Lima, que acompanhou a visita, a oportunidade de conhecer a ETE contribui para que os acadêmicos entendam a importância do saneamento. “A visita proporcionou aos estudantes uma visão prática sobre a operação e processo para o tratamento do esgoto, além de reforçar a importância deste serviço que contribui diretamente para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida de todos”.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Águas de Ariquemes - Comunicado de Abastecimento
...


Em Rondônia, Nascentes do Xingu leva ações socioambientais para mais de 11 mil pessoas em 2017
...


Arsam realiza operação volante no Careiro Castanho
...


Nove municípios da região do Vale do Jamari recebem mais de R$ 300 milhões em investimentos
Os investimentos foram citados pelo governador Confúcio Moura durante visita aos municípios da região. Confúcio disse que o governo tem feito seu papel de parceiro dos municípios......

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE