Rondônia, - 02:48

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
preservação do meio ambiente em Ariquemes
Acadêmicos participam de atividades sobre preservação do meio ambiente em Ariquemes
A importância do saneamento básico para a qualidade de vida da população e a preservação ambiental foi tema de palestra para os estudantes da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)
Publicado Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017, às 08:06 | Fonte Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=331246&codDep=26" data-text="Acadêmicos participam de atividades sobre preservação do meio ambiente em Ariquemes

  
 
 

A importância do saneamento básico para a qualidade de vida da população e a preservação ambiental foi tema de palestra para os estudantes da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). A iniciativa foi realizada pela Águas de Ariquemes em parceria com a instituição de ensino, como parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

Cerca de 80 acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Agronomia e Biologia participaram da atividade conduzida pelo engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Ariquemes, Guilherme Giacometi. No encontro, ele abordou diversos assuntos como a importância dos serviços de água e esgoto para o município, consumo consciente, risco de contaminação pelo uso de água de poços rasos, além de cuidados com a limpeza da caixa-d’água.

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Felipe Cordeiro Lima, afirma que a instituição tem a missão de preparar profissionais conscientes e, destaca que a iniciativa da concessionária amplia o conhecimento dos alunos. “Ter a concessionária Águas de Ariquemes como parceira é importante para esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pela concessionária no município, além de reforçar as ações educativas que possam contribuir para o desenvolvimento destes futuros profissionais”.

VISITA TÉCNICA – A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Zona Sul recebeu na última quarta-feira (07.06) a visita dos alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. O gestor da Águas de Ariquemes, Bruno Narciso, conduziu a atividade e explicou o funcionamento e os benefícios do sistema de coleta e tratamento de esgoto no município.

De acordo com o coordenador do curso, Felipe Cordeiro Lima, que acompanhou a visita, a oportunidade de conhecer a ETE contribui para que os acadêmicos entendam a importância do saneamento. “A visita proporcionou aos estudantes uma visão prática sobre a operação e processo para o tratamento do esgoto, além de reforçar a importância deste serviço que contribui diretamente para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida de todos”.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo
A comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo. A tradição ocorre há 124 anos no Vale do Guaporé/Mamoré e tem na coordenação a Irmandade do Divino. ...


Assinada ordem de serviço para construção de escola infantil no setor 02, em Jaru
...


Governador declara apoio às vítimas de enchente em Jaru
O governador Confúcio Moura declarou que o Governo de Rondônia vai apoiar a gestão pública e os atingidos pelas enchentes dos rios Jaru e Mororó, em Jaru....


Lojistas ganham notoriedade com Espaço Multissetorial
Local é um dos pontos mais visitados; Lojistas aproveitam para demonstrar as potencialidades da região Norte....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM