Rondônia, - 21:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
melhorias para empreendedores
Missões do Sebrae proporcionam melhorias para empreendedores
A Fispal Food Service atendeu às expectativas dos participantes e desperta interesses em inovação
Publicado Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017, às 15:47 | Fonte Mário Antônio Veronese Varanda 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=331221&codDep=50" data-text="Missões do Sebrae proporcionam melhorias para empreendedores

  
 
 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia tem uma programação anual de visita a vários eventos de mercado, nos mais variados segmentos. São as chamadas Missões Empresariais, que levam grupos de empresas organizadas sob coordenação do Sebrae para conhecer eventos de negócios, feiras, empresas ou entidades de outros estados, tendo como meta a aquisição de máquinas e equipamentos, a venda de produtos próprios ou a busca por novos conhecimentos. Os proprietários de pequenos negócios viajam a tais destinos com valores subsidiados de passagem e hospedagem, sempre com foco na busca por novidades, conquista de novos mercados e conhecimento de tendências e prospecções.

Um dos eventos mais aguardados é justamente a Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar (Fispal Food Service), em São Paulo, que acontece sempre no início de junho. Trata-se da maior feira de alimentação profissional da América Latina reunindo os maiores fornecedores de serviços, insumos, máquinas e equipamentos voltados para o setor. Neste ano, a 33ª edição da Fispal Food Service, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de junho, apresentou muitas inovações nas áreas de equipamento e automação, e os expositores das áreas de sorvetes e café compareceram em número elevado.

O Sebrae em Rondônia organizou três caravanas de empresários – uma de Porto Velho, outra de Ariquemes e mais uma de Ji-Paraná –, que desembarcaram em São Paulo com 70 empresas em busca de novidades e de novos negócios. Entre eles estava Izaque Alves de Souza, proprietário há quatro anos da sorveteria Fruit Flavor de Ji-Paraná e participante da Fispal desde 2014. Seu empreendimento começou com sua mulher, bem despretensiosamente, mas Izaque observou grande oportunidade em seu negócio e buscou apoio do Sebrae. “A cada vez que participamos, retornamos mais motivados e com mil planos na cabeça e, por isso, agradecemos ao Sebrae pelo apoio”, afirmou Izaque, que, no início da empresa, apenas revendia os sorvetes. Hoje, além de fabricar seu próprio produto, ele se prepara para dar um passo significativo: tornar-se uma franquia. Sempre com o apoio do Sebrae, as orientações, cursos e consultorias têm dado uma segurança a mais no momento de crescimento.

Durante a Fispal, Izaque visitou diversos fornecedores de acessórios, embalagens, equipamentos, ingredientes, insumos, máquinas, refrigeração e utensílios, além de trazer grandes planos para serem aplicados em sua cidade. Assim como ele, os outros participantes avaliaram como altamente positiva a participação no evento, aguardando ansiosamente as próximas Missões Empresariais.

O Sebrae em Rondônia acaba de lançar dois editais para Missões internacionais em Lima, de 25 a 30 de setembro deste ano, e Nova York, de 14 a 16 de janeiro de 2018. Acesse http://www.sebrae.ro/internacional ou envie uma mensagem via WhatsApp para (69) 98130-5656 e confira.

Assessoria de Imprensa





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Rondônia mais que dobrou produção de café nos últimos cinco anos
Do início de 2013 até meados de 2017 a produtividade dos cafezais de Rondônia mais que dobrou, mesmo com a diminuição da área plantada, graças à adoção de mudas clonais, irrigação, colheita tecnificada´......


CHAPA ABCZ UNIDA: A voz do Brasil ressoante no exterior
“Quem cala consente”, diz o velho ditado popular. E é nos momentos de crise que a inércia da conduta mostra as fragilidades do Brasil ao se comunicar com o restante do mundo, quando o assunto é o agronegócio. É para reverter esta realidade que uma ...


Idaron muda horário de atendimento ao público durante campanhas de vacinação
...


Rondônia busca autossuficiência na produção de calcário com investimentos da ordem de R$ 22 milhões
O conjunto móvel de britagem Bercam CBM 920/900, é montado em um chassi de carreta, tendo capacidade de processamento de até duas mil toneladas de calcário por dia....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::