Rondônia, - 02:39
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Exposição do trabalho da Polícia Civil no Shopping
Exposição do trabalho da Polícia Civil no Shopping atraí centenas de pessoas
''Orientações e explicações sobre a atuação da Polícia Judiciária local garantiu à atenção do público presente''
Publicado Terça-Feira, 13 de Junho de 2017, às 13:42 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=330952&codDep=27" data-text="Exposição do trabalho da Polícia Civil no Shopping atraí centenas de pessoas

  
 
 

No último sábado (10/06), a Polícia Civil do Estado de Rondônia realizou exposição do trabalho exercido ao longo do ano de 2016 e parte de 2017. A atividade faz parte do cronograma de exposição das instituições de segurança pública proposto pela Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), está, disponibilizou um container equipado que foi instalado no estacionamento do Porto Velho Shopping. O objetivo do projeto é promover a interação das instituições do segmento de segurança com o público, assim como, apresentar dados oficiais de combate a criminalidade. Centenas de pessoas frequentaram o local e apreciaram de perto a evolução do armamento utilizado pela Polícia Civil, assim como, receberam orientações sobre entorpecentes e observaram os números do trabalho exercido pela entidade policial. Na oportunidade, alguns participantes cobraram a presença de mais autoridades policias no local com intuito de colher informações das demais delegacias instaladas no município.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, a proposta da SESDEC é importante para apresentar à população os serviços prestados por cada instituição que integram a segurança pública. "Em quase 25 anos atuando dentro da Polícia, nunca tive a oportunidade de ver a Polícia Civil expondo seu trabalho para à comunidade. Temos protagonizado um grande serviço de combate a prática criminosa em nosso Estado, realizando apreensões de entorpecentes diariamente, recuperando veículos e objetos produtos de furto/roubo, prendemos indivíduos, elucidamos crimes graves como homicídios, feminicídio e latrocínios, executamos operações, desmantelamos associações criminosas entre outras ações que refletem diretamente ao cidadão. Promovemos também a parte social prevista na legislação da instituição quando realizamos a entrega do Documento de Identidade ou quando ofertamos uma palestra de prevenção às drogas em escolas públicas. Já avançamos bastante e os números provam que estamos no caminho certo", explica o Delegado.

Eliseu Muller agradeceu o empenho e dedicação dos servidores que estiveram à frente desta tarefa que foi apresentar da melhor forma possível a instituição Polícia Civil as pessoas. " Com esta atitude, vamos estreitando a relação da instituição com o público, promovendo uma grande troca de experiência e interação, fortalecendo os laços de confiança e desconstruindo o estereótipo de uma polícia autoritária e repressiva. Tal postura motiva os policiais quando a sociedade reconhece o valoroso serviço desempenhado no dia-a-dia, pois ouvir o 'parabéns pelo seu trabalho' de um cidadão é muito gratificante e, esta iniciativa, possibilitou estas sensações aos colegas que lá estiveram e os motivaram a continuar desempenhando o seu complexo trabalho. No próximo encontro mais policiais estarão presentes e poderão vivenciar e participar desta história", disse o Delegado.

O Delegado da Polícia Civil e coordenador desta atividade, Rafael Brito, revela que a iniciativa foi bastante positiva, pois o público se fez presente ao stand da SESDED e conheceu um pouco do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil. "Nesta etapa do projeto realizamos a exposição das armas utilizadas por nossos policiais ao longo do tempo, o Departamento de Narcóticos (Denarc) apresentou um quadro sobre os entorpecentes apreendidos aqui, assim como, orientou os pais e jovens sobre os malefícios deste prática criminosa. Apresentamos um balanço do trabalho feito pela instituição durante o ano de 2016 e parte de 2017 por meio de explicações, exposição de banners e vídeo institucional. No próximo mês, uma nova exposição esta prevista e devemos apresentar o trabalho de cada Delegacia que integra a Polícia Civil, cujo o objetivo é fazer com que à sociedade conheça o nosso trabalho", disse Rafael.

O desafio de expor o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil ao público foi cumprido com muito sucesso no último sábado, prova disso, foi a manifestação do público que acompanhou a exposição. Muitos buscavam informações sobre os serviços disponibilizados pela instituição, outros com curiosidade sobre os casos solucionados e a grande maioria entrou em catarse com a história da evolução do armamento utilizado pela Polícia Civil desde sua efetivação no Estado de Rondônia. Vale ressaltar o entusiasmo das crianças e adolescentes para tirar foto no totem da Polícia Civil, assim como, com o manequim operacional da instituição disponibilizado no local.

Fonte: ASCOM/PCRO





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


DTET orienta motoristas sobre condução segura através da ação Motorista Camarada
Os educadores de trânsito estiveram em bares da zona sul e da região central entregando material de comunicação e orientando as pessoas sobre os riscos da embriaguez ao volante, atitude que causa muitas mortes no trânsito....


PORTO VELHO: NOTIFICAÇÃO SOBRE ROTA DAS ÁGUAS
...


Iniciativa! LBV entrega cestas de alimentos em Porto Velho
Mobilização social por um Natal mais feliz atenderá 1200 famílias em Rondônia...


Cantora Joelma se apresenta em Porto Velho neste sábado (2)
Evento que comemora o aniversário da RedeTV! RO e o lançamento do programa ''Você é Show'' começa a partir das 17 horas...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE