Rondônia, - 01:03
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Exposição do trabalho da Polícia Civil no Shopping
Exposição do trabalho da Polícia Civil no Shopping atraí centenas de pessoas
''Orientações e explicações sobre a atuação da Polícia Judiciária local garantiu à atenção do público presente''
Publicado Terça-Feira, 13 de Junho de 2017, às 13:42 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=330952&codDep=27" data-text="Exposição do trabalho da Polícia Civil no Shopping atraí centenas de pessoas

  
 
 

No último sábado (10/06), a Polícia Civil do Estado de Rondônia realizou exposição do trabalho exercido ao longo do ano de 2016 e parte de 2017. A atividade faz parte do cronograma de exposição das instituições de segurança pública proposto pela Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), está, disponibilizou um container equipado que foi instalado no estacionamento do Porto Velho Shopping. O objetivo do projeto é promover a interação das instituições do segmento de segurança com o público, assim como, apresentar dados oficiais de combate a criminalidade. Centenas de pessoas frequentaram o local e apreciaram de perto a evolução do armamento utilizado pela Polícia Civil, assim como, receberam orientações sobre entorpecentes e observaram os números do trabalho exercido pela entidade policial. Na oportunidade, alguns participantes cobraram a presença de mais autoridades policias no local com intuito de colher informações das demais delegacias instaladas no município.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, a proposta da SESDEC é importante para apresentar à população os serviços prestados por cada instituição que integram a segurança pública. "Em quase 25 anos atuando dentro da Polícia, nunca tive a oportunidade de ver a Polícia Civil expondo seu trabalho para à comunidade. Temos protagonizado um grande serviço de combate a prática criminosa em nosso Estado, realizando apreensões de entorpecentes diariamente, recuperando veículos e objetos produtos de furto/roubo, prendemos indivíduos, elucidamos crimes graves como homicídios, feminicídio e latrocínios, executamos operações, desmantelamos associações criminosas entre outras ações que refletem diretamente ao cidadão. Promovemos também a parte social prevista na legislação da instituição quando realizamos a entrega do Documento de Identidade ou quando ofertamos uma palestra de prevenção às drogas em escolas públicas. Já avançamos bastante e os números provam que estamos no caminho certo", explica o Delegado.

Eliseu Muller agradeceu o empenho e dedicação dos servidores que estiveram à frente desta tarefa que foi apresentar da melhor forma possível a instituição Polícia Civil as pessoas. " Com esta atitude, vamos estreitando a relação da instituição com o público, promovendo uma grande troca de experiência e interação, fortalecendo os laços de confiança e desconstruindo o estereótipo de uma polícia autoritária e repressiva. Tal postura motiva os policiais quando a sociedade reconhece o valoroso serviço desempenhado no dia-a-dia, pois ouvir o 'parabéns pelo seu trabalho' de um cidadão é muito gratificante e, esta iniciativa, possibilitou estas sensações aos colegas que lá estiveram e os motivaram a continuar desempenhando o seu complexo trabalho. No próximo encontro mais policiais estarão presentes e poderão vivenciar e participar desta história", disse o Delegado.

O Delegado da Polícia Civil e coordenador desta atividade, Rafael Brito, revela que a iniciativa foi bastante positiva, pois o público se fez presente ao stand da SESDED e conheceu um pouco do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil. "Nesta etapa do projeto realizamos a exposição das armas utilizadas por nossos policiais ao longo do tempo, o Departamento de Narcóticos (Denarc) apresentou um quadro sobre os entorpecentes apreendidos aqui, assim como, orientou os pais e jovens sobre os malefícios deste prática criminosa. Apresentamos um balanço do trabalho feito pela instituição durante o ano de 2016 e parte de 2017 por meio de explicações, exposição de banners e vídeo institucional. No próximo mês, uma nova exposição esta prevista e devemos apresentar o trabalho de cada Delegacia que integra a Polícia Civil, cujo o objetivo é fazer com que à sociedade conheça o nosso trabalho", disse Rafael.

O desafio de expor o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil ao público foi cumprido com muito sucesso no último sábado, prova disso, foi a manifestação do público que acompanhou a exposição. Muitos buscavam informações sobre os serviços disponibilizados pela instituição, outros com curiosidade sobre os casos solucionados e a grande maioria entrou em catarse com a história da evolução do armamento utilizado pela Polícia Civil desde sua efetivação no Estado de Rondônia. Vale ressaltar o entusiasmo das crianças e adolescentes para tirar foto no totem da Polícia Civil, assim como, com o manequim operacional da instituição disponibilizado no local.

Fonte: ASCOM/PCRO





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Então é Natal! – Natal da dúvida e da incerteza
...


Secretaria de Assistência Social realiza almoço de natal na Casa do Ancião
A Casa do Ancião São Vicente de Paula é uma instituição estadual, vinculada a Secretaria de Assistência Social (Seas) que há 36 anos...


Prefeitura de Porto Velho - NOTA DE ESCLARECIMENTO
Esclarecemos ainda que a obra de cercamento que está em curso ao entorno da Estrada de Ferro Madeira Mamoré é de responsabilidade do IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artistico Nacional, órgão do Governo Federal, visando a...


Sindicato dos Soldados da Borracha propõe livro da História dos Seringueiros nas escolas
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::