Rondônia, - 03:24
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
porto velho
Porto Velho:sábado é a reativação de litorina na EFMM
Publicado Quarta-Feira, 7 de Junho de 2017, às 18:16 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=330617&codDep=27" data-text="Porto Velho:sábado é a reativação de litorina na EFMM

  
 
 

Por conta de um atraso no material vindo para completar a reforma da litorina, Seu José Bispo, presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e george telles de menezes vice-presidente da (Asfemm), disse que os porto-velhenses vão ter que aguardar até sábado,10  de junho a partir das 10h da manhã, para contemplar o vagãozinho todo recauchutado e pronto para andar pela Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Seu Bispo pede desculpas à população e afirma estar muito ansioso para a graciosa inauguração da litorina, já que é um momento esperado por todos para relembrar os tempos de glória da grande ferrovia.

A EFMM foi a 15ª ferrovia a ser construída no país, tendo as suas obras sido executadas entre 1907 e 1912. Estende-se por 366 quilômetros na Amazônia, ligando Porto Velho a Guajará-Mirim, cidades fundadas pela EFMM.

De acordo ainda com Bispo, apesar do adiamento, a população vai poder prestigiar no próximo sábado um grande espetáculo da litorina, reavivando a trajetória de um período que marca também a biografia de Rondônia, lembrando no complexo ferroviário, tempos que marcaram época e se eternizaram na história.

“A EFMM há muito está abandonada, e não podemos permitir isso, pois ela representa a memória cultural do nosso Estado. No que depender da Asfemm, esse patrimônio histórico jamais será esquecido, mas sim recuperado. Estamos lutando para isso”, enfatiza George Telles de menezes(carioca) , vice-presidente da Asfemm.proxima luta agora sera a reforma do banheiro tudo graça a colaboraçao do estacionamento com a sociedade civil.  





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


SHOPPING ARRECADAM DOAÇÕES PARA CAMPANHA NATAL SEM FOME
Administradora Ancar Ivanhoe transforma centros comerciais em locais de arrecadação para Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho...


Nova gestão toma posse no Coren-RO
O novo Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), gestão 2018/2020,  tomou posse na segunda-feira (13), na sede do regional, em Porto Velho. A solenidade de posse dos conselheiros efetivos e suplentes...


Programação Neuro Linguística chega a Porto Velho com Master Trainer Claúdio Lara
Está previsto para o mês de maio de 2018 um treinamento internacional em Programação Neurolinguística (PNL)....


Porto Velho terá interrupção de abastecimento de água durante o final de semana
A Caerd orienta que a população efetue as devidas reservas nesta sexta-feira para o consumo durante os dias de interrupção....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::