Rondônia, - 15:28
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
porto velho
Porto Velho:sábado é a reativação de litorina na EFMM
Publicado Quarta-Feira, 7 de Junho de 2017, às 18:16 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=330617&codDep=27" data-text="Porto Velho:sábado é a reativação de litorina na EFMM

  
 
 

Por conta de um atraso no material vindo para completar a reforma da litorina, Seu José Bispo, presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e george telles de menezes vice-presidente da (Asfemm), disse que os porto-velhenses vão ter que aguardar até sábado,10  de junho a partir das 10h da manhã, para contemplar o vagãozinho todo recauchutado e pronto para andar pela Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Seu Bispo pede desculpas à população e afirma estar muito ansioso para a graciosa inauguração da litorina, já que é um momento esperado por todos para relembrar os tempos de glória da grande ferrovia.

A EFMM foi a 15ª ferrovia a ser construída no país, tendo as suas obras sido executadas entre 1907 e 1912. Estende-se por 366 quilômetros na Amazônia, ligando Porto Velho a Guajará-Mirim, cidades fundadas pela EFMM.

De acordo ainda com Bispo, apesar do adiamento, a população vai poder prestigiar no próximo sábado um grande espetáculo da litorina, reavivando a trajetória de um período que marca também a biografia de Rondônia, lembrando no complexo ferroviário, tempos que marcaram época e se eternizaram na história.

“A EFMM há muito está abandonada, e não podemos permitir isso, pois ela representa a memória cultural do nosso Estado. No que depender da Asfemm, esse patrimônio histórico jamais será esquecido, mas sim recuperado. Estamos lutando para isso”, enfatiza George Telles de menezes(carioca) , vice-presidente da Asfemm.proxima luta agora sera a reforma do banheiro tudo graça a colaboraçao do estacionamento com a sociedade civil.  





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Então é Natal! – Natal da dúvida e da incerteza
...


Secretaria de Assistência Social realiza almoço de natal na Casa do Ancião
A Casa do Ancião São Vicente de Paula é uma instituição estadual, vinculada a Secretaria de Assistência Social (Seas) que há 36 anos...


Conselheiro Euler é reeleito por unanimidade para a Presidência do TCE
Disciplinado pela Lei Orgânica e pelo Regimento Interno do TCE, o pleito foi realizado ao final da sessão plenária, com os conselheiros votando,...


Consórcio SIM investe em segurança para usuários por meio de reconhecimento facial
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::