Rondônia, - 21:40
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
porto velho
Inclusão Social – Consórcio SIM amplia quadro de empregados de Pessoa com Deficiência
Publicado Quarta-Feira, 31 de Maio de 2017, às 08:58 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=330108&codDep=27" data-text="Inclusão Social – Consórcio SIM amplia quadro de empregados de Pessoa com Deficiência

  
 
 

Promover e garantir a inclusão social tem sido uma das prioridades do Consórcio SIM, desde o início de suas atividades, há pouco mais de um ano. Um dos exemplos, é o cumprimento da Lei Federal 8.213/91, que dispõe sobre a contratação de Pessoa com Deficiência (PCD). A empresa sempre priorizou e garante, em seu quadro de funcionários, disponibilidade de funções para receber esse público, que carece de oportunidade, independente da exigência da legislação.

Recentemente, o Consórcio SIM fez chamamento e ampliou seu quadro de funcionários, que conta atualmente com 34 colaboradores que possuem alguma deficiência (PCD), alocados nas funções de cobrador, fiscal de tráfego, mecânico, motorista, lavador de ônibus, entre outras.

A diretora do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi, acredita que a contratação de pessoas com deficiência “potencializa o trabalho de inclusão na empresa, combatendo o preconceito e reconhecendo a igualdade essencial entre as pessoas, focando nas habilidades dos novos contratados”.

Josué Andrade Gomes, 41 anos, PCD, vítima de acidente de trânsito, contratado para a função de cobrador relata que foi muito bem recebido desde o momento da entrevista, até o treinamento e “esse tratamento não foi por causa da minha deficiência, pois em momento algum fui tratado com diferença”.

Já Tifani Emanuell, 18 anos, teve no Consórcio SIM a oportunidade do seu primeiro emprego. Ela que foi contratada para função de cobradora, comenta que a inclusão na empresa lhe garantiu aprender novas atividades, acesso a novos conhecimentos, profissionalização por meio dos constantes treinamentos e ainda lhe garantiu fazer novas amizades. “Espero crescer mais e mais junto com a empresa, para que eu possa ajudar naquilo que a empresa espera de mim e que a empresa possa me ajudar da forma que eu preciso, para ter mais qualidade de vida”.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Promoção: CDL/PVH e Point Burgs entregam carro a Cliente Premiado
A entrega do prêmio foi na noite da última quarta-feira, 13, nas dependências da Lanchonete Point Burgs, local em que adquiriu o cupom premiado. ...


Vagas de emprego em Porto Velho - confira
VAGAS PARA O DIA 21 DE SETEMBRO ...


Intenção de consumo é a maior do ano
A intenção de consumo das famílias de Porto Velho voltou a se colocar 3,2% acima da intenção nacional que foi, em agosto, de 135,6 pontos. Para Raniery Araujo, presidente da FECOMÉRCIO/RO, a intenção de consumo ainda está sendoafetada pelo alto com...


Estado impõe condições para entregar PCCR em 90 dias e Singeperon convoca assembleia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::