Rondônia, - 00:39
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa lembra de vítimas em atentados de Egito e Manchester perante fiéis
Publicado Domingo, 28 de Maio de 2017, às 15:02 | Fonte G1 - Da Agência Efe 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329862&codDep=67" data-text="Papa lembra de vítimas em atentados de Egito e Manchester perante fiéis

  
 
 

 

Papa Francisco discursa para fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (28) (Foto: Alessandra Tarantino/AP)

Papa Francisco discursa para fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (28) (Foto: Alessandra Tarantino/AP)

 

 

 

 

 

O papa Francisco lembrou neste domingo (28) das vítimas dos ataques terroristas ocorridos ao longo da semana no Egito e no Reino Unido e manifestou sua proximidade com os parentes afetados perante os fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

"As vítimas, entre elas crianças, são fiéis que se deslocavam a um santuário para rezar e foram mortos depois que se negaram a renegar a fé cristã", disse Francisco sobre o atentado contra um ônibus de cristãos coptas no Egito.

Esse ataque, cometido na sexta-feira passada (26), causou a morte de 29 pessoas e, no mesmo dia, o papa o condenou mediante um telegrama enviado pelo secretário de Estado vaticano, cardeal Pietro Parolin.

O pontífice manifestou proximidade nesta ocasião ao papa copta ortodoxo Teodoro II pela violência cometida contra essa minoria cristã do Egito.

"Rezamos também pelas vítimas do horrível atentado de segunda-feira passada em Manchester, onde tantas vidas jovens foram destroçadas cruelmente. Estou perto dos familiares e de quantos choram o seu desaparecimento", disse o papa após a reza da Regina Coeli no Palácio Apostólico do Vaticano, ao lembrar das 22 mortes desse atentado.

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Papa reconhece martírio de bispo assassinado na Colômbia
...


Vaticano autoriza licença de cardeal Pell para defesa de acusações de pedofilia
...


Vaticano proíbe hóstias sem glúten
...


Papa Francisco afasta Cardeal Müller e coloca jesuíta à frente da doutrina da Igreja
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE