Rondônia, - 21:41
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Exportação: Tambaqui enlatado de Rondônia
Tambaqui enlatado de Rondônia gera interesse de espanhóis
Produto foi criado a partir de uma pesquisa iniciada em 2013.
Publicado Sábado, 27 de Maio de 2017, às 16:00 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329832&codDep=50" data-text="Tambaqui enlatado de Rondônia gera interesse de espanhóis

  
 
 

Tambaqui enlatado foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ifro e a Unir

O tambaqui enlatado é um produto cárneo industrializado concebido de uma tecnologia desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), no campus de Ariquemes, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), e patenteado com reconhecimento no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As formulações desse peixe de água doce produzido em cativeiro no Estado, que apresenta níveis de gordura insaturada e grande concentração de ômega 3, desperta interesse em várias indústrias de processamento e enlatamento de alimentos e as indústrias Gomes da Costa, do grupo espanhol Calvo, líder do segmento na América Latina, tem interesse em industrializar o tambaqui moído enlatado.

Essa patente é sobre enlatamento de tambaqui e algumas tecnologias relacionadas a esse produto. O reitor do Ifro, professor doutor Uberlando Tiburtino Leite, afirmou que a instituição está negociando a patente do produto, tem algumas empresas interessadas e a Gomes da Costa é uma delas.

“O valor comercial da patente a gente está negociando. Há quinze dias, nós tivemos reunião com a Gomes da Costa lá em Santa Catarina (na unidade de Itajaí) para fazer a apresentação, eles tiveram muito interesse e agora eles virão a Rondônia para conhecer e até discutir parcerias para que a gente continue essa pesquisa”, anuncia.

O tambaqui enlatado é um produto criado a partir de uma pesquisa iniciada em 2013 pela professora Juliana Minardi Galo com focos na “Produção de Tambaqui para a fabricação de enlatados como alternativa de comercialização para piscicultores na região do Vale do Jamari (RO)” e “Fabricação de Tambaqui moído enlatado”.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Rondônia mais que dobrou produção de café nos últimos cinco anos
Do início de 2013 até meados de 2017 a produtividade dos cafezais de Rondônia mais que dobrou, mesmo com a diminuição da área plantada, graças à adoção de mudas clonais, irrigação, colheita tecnificada´......


CHAPA ABCZ UNIDA: A voz do Brasil ressoante no exterior
“Quem cala consente”, diz o velho ditado popular. E é nos momentos de crise que a inércia da conduta mostra as fragilidades do Brasil ao se comunicar com o restante do mundo, quando o assunto é o agronegócio. É para reverter esta realidade que uma ...


Idaron muda horário de atendimento ao público durante campanhas de vacinação
...


Rondônia busca autossuficiência na produção de calcário com investimentos da ordem de R$ 22 milhões
O conjunto móvel de britagem Bercam CBM 920/900, é montado em um chassi de carreta, tendo capacidade de processamento de até duas mil toneladas de calcário por dia....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::