Rondônia, - 19:42
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Rondônia Rural Show faz abertura com vários países
Rondônia Rural Show faz abertura com vários países no Africa Day
A cerimônia estava prevista para quarta-feira, 24 de maio, quando compareceram 18 mil pessoas, mas devido a problemas no fornecimento de energia elétrica foi transferida para quinta-feira, 25.
Publicado Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017, às 19:13 | Fonte Dayan Cavalcante Saldanha 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329655&codDep=50" data-text="Rondônia Rural Show faz abertura com vários países no Africa Day

  
 
 

Foi realizada a abertura da 6ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná no dia da África, 25 de maio, onde estiveram representados países da África, da América Central e nossos vizinhos do Peru e da Bolívia.

A cerimônia estava prevista para quarta-feira, 24 de maio, quando compareceram 18 mil pessoas, mas devido a problemas no fornecimento de energia elétrica foi transferida para quinta-feira, 25.

O secretário de Estado da agricultura - Seagri, Evandro Padovani, fez um agradecimento especial ao governador Confúcio Moura, aos colaboradores da Seagri e todas as secretarias que não mediram esforços para a realização desta 6ª edição do evento. Agradeceu aos parceiros e ao Sebrae, que está com uma tenda de 400 m2 onde apresenta palestras, cursos, atendimentos e consultorias. Padovani agradeceu ao prefeito Jesualdo Pires que doou a área do evento com a aprovação da câmara municipal, num total de quase 50 hectares.

A Rondônia Rural Show é a 8ª feira no ranking de maiores eventos do Brasil, este ano está com 400 expositores, com 60 cooperativas e empresas de associativismo.

Rondônia atualmente é o sexto maior produtor de leite do Brasil e por isso esta 6ª edição contempla tecnologia de produção de leite e seus derivados. Em seu pronunciamento o senador Acir Gurgacz destacou que Rondônia hoje é o 4º maior produtor de carne do país, e carne de qualidade comprovada, por esta razão ênfase na apresentação de produtos para bovinocultura.

Em seu pronunciamento o governador Confúcio Moura disse que propositalmente deixou que o Governador de Pando, na Bolívia, fizesse seu discurso em Castelhano e o embaixador da Guiné se apresentasse falando francês, porque queria fazer uma surpresa, vez que a 7ª Rondônia Rural Show será considerada como evento internacional. Agradeceu o título que recebeu em iniciativa proposta pelo vereador Joaquim Teixeira, de Cidadão Ji-Paranaense. Declarou que Rondônia cresceu o equivalente 6,5% ao ano se se considerarmos a queda no crescimento do país em 3% e nosso estado não passou por isso porque nós trabalhamos, nós produzimos e nós encaramos dificuldades para vencê-las.

O diretor superintendente do Sebrae, Valdemar Camata Junior, ao reforçar a importância do agronegócio para o Estado, destacou a atuação do Sebrae no evento com os laboratórios clínicos instalados no seu estande para testar a qualidade do leite. Para o diretor técnico, Samuel Silva, as capacitações ao longo da feira permitirão os produtores transformarem suas propriedades em negócios rurais de resultado ao aplicar os conhecimentos adquiridos sobre gestão.

Para saber mais sobre a atuação do Sebrae em Rondônia no evento, acesse a programação completa no site sebrae.ro. Você pode saber mais sobre a atuação do Sebrae nos pontos de atendimento ou com mensagens pelo WhatsApp: 9 8130 5656. Confira as páginas do Facebook e YouTube digitando Sebrae RO.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Produção de peixe em Rondônia é expandida com apoio do governo na organização do sistema produtivo e comercialização
Para desenvolver a cadeia produtiva da aquicultura e pesca o governo do estado focou em 2017 nas ações de organização do sistema produtivo......


Viveiro Cidadão firma novas parcerias
A parceria visa atender os agricultores familiares que queiram recuperar as APP's e/ou Reservas Legais nas propriedades rurais que estejam dentro dos oito municípios ...


Convênio assinado em Ouro Preto do Oeste assegura execução do programa Título Já para mais de 2 mil famílias
De acordo com o convênio, no valor de R$ 110 mil, a meta é regularizar 2.200 lotes urbanos no município, atendendo famílias cuja renda não seja superior a cinco salários mínimos....


Se passar, MP do Funrural ajudará grandes frigoríficos; BR tem que fazer ''lição de casa'' para Hong Kong, diz Abrafrigo
O pagamento de dívidas do Funrural com créditos fiscais da exportação distorceria o mercado, já que os médios e pequenos, na maioria não exportadores...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE