Rondônia, - 21:42

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Seminário Rural em buritis
Produtores de Buritis são capacitados no Seminário Rural
Evento oferece palestras e oficinas e acontece até sexta, 26
Publicado Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017, às 19:11 | Fonte Dayan Cavalcante Saldanha 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329654&codDep=50" data-text="Produtores de Buritis são capacitados no Seminário Rural

  
 
 

O cotidiano de mais de 400 produtores rurais do município de Buritis está sendo alterado por três dias. Isso acontece, porém, por um bom motivo: eles trocaram o trabalho pesado no campo por palestras e oficinas oferecidas em uma ação conjunta do Sebrae e da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), através do Convênio 44/PGE/2016.

 

Trata-se do Seminário Rural, evento que teve início na quarta-feira (25) e termina nesta sexta-feira (26), cuja proposta é oferecer doze palestras e seis oficinas para os participantes. Alguns nunca receberam nenhuma capacitação para a gestão de seus negócios e estão surpresos: “Eu não sabia que apenas anotar no papel tudo o que eu compro e pago vai me ajudar a controlar melhor o meu dinheiro”, explica Augusta Doménico, agricultora que vive em uma pequena propriedade rural cultivando legumes e criando doze vacas leiteiras.

 

Marilene Cristian, Agente de Desenvolvimento do Sebrae, ministrou uma das palestras sobregestão da propriedade rural e explicou que os agricultores podem melhorar seus resultados se adotarem técnicas de gestão empresarial em suas propriedades. “São ações simples, mas que vão fazer o produtor rural economizar tempo e dinheiro, como saber quais são os custos envolvidos na produção de um determinado produto.”,  afirma.

 

Buritis é um município da região do Vale do Jamari, com 40 mil habitantes e uma economia eminentemente agrícola. “A realização do Seminário Rural é importante para levar conhecimento aos nossos produtores rurais. Precisamos nos profissionalizar e fazer com que as nossas propriedades produzam ainda mais. Isso pode fazer com que o desenvolvimento econômico da nossa região seja ainda mais rápido”, lembrou Helton Vagno da Silva, vice-prefeito de Buritis.

 

               O Seminário Rural de Buritis está sendo realizado na chácara da Associação Comercial e Industrial e será encerrado na próxima sexta-feira (26). Confira a programação acessandosebrae.ro/agenda ou enviando mensagens para o WhatsApp 98130-5656.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Banco da Amazônia exclui tarifa para agronegócio
Segundo a CNA, produtor era cobrado indevidamente pela análise de projetos apresentados para financiamento no Fundo Constitucional do Norte...


Estudantes visitam Viveiro Cidadão em Rolim de Moura
Os estudantes participaram de uma visita guiada, onde conheceram as etapas de produção de mudas que são produzidas no viveiro e as sementes de diversas espécies nativas......


Embrapa lança boletim periódico com dados agropecuários de Rondônia
A primeira edição traz informações dos últimos 40 anos de atividades do setor...


Diretoria técnica do Sebrae se reúne com comitê gestor da cafeicultura de Rondônia
O Projeto Cafeicultura de Rondônia oferece e divulga conhecimentos inovadores sobre assuntos pertinentes à atividade....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM