Rondônia, - 15:10

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa anuncia cinco novos cardeais
Publicado Domingo, 21 de Maio de 2017, às 15:54 | Fonte G1 - Da France Presse 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329248&codDep=67" data-text="Papa anuncia cinco novos cardeais

  
 
 

 

Papa Francisco acena ao final de sua mensagem

Papa Francisco acena ao final de sua mensagem "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) da varanda para a Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)

 

 

 

 

 

O papa Francisco anunciou neste domingo (21) no Vaticano a celebração de um consistório em 28 de junho, quando nomeará cinco novos cardeais.

Os novos cardeais são de cinco países diferentes e todos têm menos de 80 anos. Os cardeais com mais de 80 anos não podem integrar um conclave nem participar na eleição do novo papa.

"Desejo anunciar a celebração de um consistório na quarta-feira, 28 de junho, para nomear cinco novos cardeais. Sua procedência de diversas regiões do mundo mostra que o catolicismo da Igreja está presente em todos os territórios, em outros termos, a universalidade da Igreja", disse.

Os cinco novos cardeais são Jean Zerbo, arcebispo de Bamako (Mali), Juan José Omella, arcebispo de Barcelona (Espanha), Anders Arborelius, bispo de Estocolmo (Suécia), Louis-Marie Ling Mangkhanekhoun, vigário apostólico de Pakse (Laos) e Gregorio Rosa Chávez, bispo auxiliar de San Salvador (El Salvador).

Os cinco religiosos nasceram nos anos 1940. O mais jovem deles é Arborelius, nascido em setembro de 1949 e o mais idoso é Rosa Chávez, de setembro de 1942.

De acordo com a agência italiana AGI, Arborelius será o primeiro cardeal escandinavo enquanto Rosa Chávez será o primeiro bispo auxiliar a recebe o título cardinalício.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Apib entrega carta ao governo de transição cobrando respeito e a garantia dos direitos fundamentais
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entregou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília, uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. ...


Juventudes da região pastoral Ariquemes celebram o DNJ
No último domingo, dia 18 de novembro, as juventudes da região pastoral Ariquemes comemoraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado no Centro de Tradições Gaúchas – CTG. O DNJ deste ano teve como tema: “Juventude construindo uma cultura de p...


Pastoral carcerária realiza momento de confraternização e convivência nos presídios
Padre Juquinha, os seminaristas Leandro e Dediel, e Rita realizaram no último mês nos presídios Urso Branco e Milton Soares de Carvalho – 470, celebração eucarística e confraternização com os encarcerados. ...


Agentes da Pastoral Carcerária participam de retiro com o tema: Gaudete Et Exsultate – Alegrai-vos e Exultai
No mês de outubro, agentes da pastoral carcerária participaram de retiro com a temática: Gaudete Et Exsultate – Alegrai-vos e Exultai, a encíclica do papa Francisco sobre o chamado a santidade....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News