Rondônia, - 12:31

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa anuncia cinco novos cardeais
Publicado Domingo, 21 de Maio de 2017, às 15:54 | Fonte G1 - Da France Presse 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329248&codDep=67" data-text="Papa anuncia cinco novos cardeais

  
 
 

 

Papa Francisco acena ao final de sua mensagem

Papa Francisco acena ao final de sua mensagem "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo) da varanda para a Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)

 

 

 

 

 

O papa Francisco anunciou neste domingo (21) no Vaticano a celebração de um consistório em 28 de junho, quando nomeará cinco novos cardeais.

Os novos cardeais são de cinco países diferentes e todos têm menos de 80 anos. Os cardeais com mais de 80 anos não podem integrar um conclave nem participar na eleição do novo papa.

"Desejo anunciar a celebração de um consistório na quarta-feira, 28 de junho, para nomear cinco novos cardeais. Sua procedência de diversas regiões do mundo mostra que o catolicismo da Igreja está presente em todos os territórios, em outros termos, a universalidade da Igreja", disse.

Os cinco novos cardeais são Jean Zerbo, arcebispo de Bamako (Mali), Juan José Omella, arcebispo de Barcelona (Espanha), Anders Arborelius, bispo de Estocolmo (Suécia), Louis-Marie Ling Mangkhanekhoun, vigário apostólico de Pakse (Laos) e Gregorio Rosa Chávez, bispo auxiliar de San Salvador (El Salvador).

Os cinco religiosos nasceram nos anos 1940. O mais jovem deles é Arborelius, nascido em setembro de 1949 e o mais idoso é Rosa Chávez, de setembro de 1942.

De acordo com a agência italiana AGI, Arborelius será o primeiro cardeal escandinavo enquanto Rosa Chávez será o primeiro bispo auxiliar a recebe o título cardinalício.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Representantes do Regional Noroeste participam de seminário sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019
Durante os dias 24 a 26 de agosto estiveram reunidos na sede da CNBB em Porto Velho, representantes do regional Noroeste (arquidiocese de Porto Velho, Diocese de Guajará-Mirim, Diocese de Ji-Paraná, Diocese de Rio Branco, Diocese de Cruzeiro do Sul...


Papa convoca os presidentes de todas as conferências episcopais para conter abusos sexuais
...


Pastoral da Juventude se prepara para a XVII assembleia arquidiocesana da região pastoral Porto Velho
Com o tema: No encontro das Juventudes, a esperança e o reino acontecem e inspirados pelo lema: “Se vocês compreenderam isso e puserem em pratica, serão felizes” (Jo 13,17)......


Arquidiocese de Porto Velho realiza Seminário do Grito dos/as Excluídos/as
Pastorais, movimentos sociais e entidades realizaram no dia 24 de agosto de 2018, no salão paroquial da Catedral Sagrado Coração de Jesus, o Seminário do 24º Grito dos/as Excluídos/as....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM