Rondônia, - 01:10
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista
Audiências da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista começam na segunda-feira, dia 22
A Justiça do Trabalho espera solucionar milhares de processos por meio de acordos entre patrões e empregados durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece de 22 a 26 de maio.
Publicado Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, às 17:35 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329100&codDep=35" data-text="Audiências da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista começam na segunda-feira, dia 22

  
 
 

Com o slogan "Para que esperar, se você pode conciliar?", o evento espera solucionar cerca de 30 mil processos trabalhistas por meio de acordos entre empresas e trabalhadores, em todo o Brasil. No âmbito de Rondônia e Acre são cerca de 1.400 processos na pauta.

 

A Justiça do Trabalho espera solucionar milhares de processos por meio de acordos entre patrões e empregados durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece de 22 a 26 de maio. O evento, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho juntamente com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, tem como objetivo finalizar de forma conciliatória processos que estão em tramitação: uma forma mais rápida e eficaz do que a via processual tradicional. 

 

Conciliando processos que estão no TST

 

Os processos para estarem nas pautas de audiências para conciliação independem da instância que estiver, nas pautas do TRT da 14ª Região estão incluídos os processos da Caixa Econômica Federal, em que a devedora manifestou interesse em conciliar, embora os autos estejam em grau de recurso no Tribunal Superior do Trabalho – TST, em Brasília. 

 

Como funciona?

 

Empresas e trabalhadores são convocados para audiências, onde já há manifestação de pelo menos uma das partes em conciliar. Assim, uma proposta de acordo é apresentada e as partes decidem se querem ou não encerrar o processo. Podendo ainda as partes em comum acordo, a qualquer momento, solicitarem agendamento e  comparecerem na unidade judiciária em que tramite o seu processo e conciliar, com a homologação pelo magistrado. 

 

Os agendamentos no âmbito de Rondônia e Acre são feitos por meio do Portal ou pessoalmente nas Secretarias das respectivas Varas do Trabalho.

 

-- 

 

Assessoria de Comunicação Social -

Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC)





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


MP/RO participa da abertura da Semana Nacional de Aprendizagem na quarta-feira
...


Projeto MP Itinerante vai atender população da Zona Sul da capital
...


A Justiça e o Direito nos jornais desta quarta-feira
Três em cada dez presídios brasileiros não contam com qualquer equipamento de segurança para coibir a entrada de armas, celular ou drogas. ...


TRE deve recuperar seus prédios públicos afetados pela cheia de 2014, recomenda MPF
Ministério Público Federal recomenda que presidente do TRE recupere e conserve prédios públicos que estão abandonados e sofrendo ação de vândalos desde a cheia histórica do rio Madeira...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::