Rondônia, - 06:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Inaugurado entreposto de frutas
Inaugurado entreposto de frutas em Porto Velho
O empreendimento beneficiará produtores de banana, maracujá, goiaba, hortaliças e outros
Publicado Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, às 17:29 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329097&codDep=69" data-text="Inaugurado entreposto de frutas em Porto Velho

  
 
 

Foi inaugurado na tarde de quinta-feira (18) o primeiro Entreposto de Frutas de Porto Velho, evento que aconteceu na Estrada dos Periquitos, 232, no bairro Ulysses Guimarães. A construção e estruturação do entreposto foi realizada pela ONG Extensão Amazônia, que tem, além da Emater, o instituto Camargo Correa (icc), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Prefeitura de Porto Velho e o Banco da Amazônia como parceiros institucionais na estruturação e fortalecimento da produção mantida por agricultores cooperados de União Bandeirantes.

O entreposto é uma das etapas de um projeto que tem como objetivo levar tecnologia, ferramentas de gestão, organização social, proporcionando melhoria das práticas de produção e beneficiamento de frutas e hortaliças produzidas por mais de 100 famílias associadas. O empreendimento beneficiará produtores da Unicooop - Cooperativa Agros Sustentável do distrito de União Bandeirante que produzem banana, maracujá, goiaba e hortaliças.

Para o presidente da cooperativa, Júlio Veríssimo, os cerca de 100 agricultores associados também irão contar com dormitórios e escritório para ajudar na negociação do produto. “Essa união de ações foi fundamental para conclusão deste entreposto. Temos agora novas perspectivas para a comercialização da produção rural”, disse Júlio.

Para o subsecretário municipal de Agricultura e Abastecimento Evaldo de Lima, o entreposto é um antigo sonho dos fundadores da Unicoop, e significa “importante apoio logístico no processo de distribuição da produção na praça de Porto Velho, possibilitando a entrega de produtos mais frescos na merenda escolar e nas feiras livres da cidade”.

De acordo com prefeito dr Hildon Chaves, o entreposto é uma ação que visa atender a cadeia produtiva da fruticultura e irá “estimular ainda mais a permanência dos jovens no campo, porque incentiva a produção e beneficiamentos de alimentos produzidos nas propriedades rurais”.


 

Texto e fotos Comdecom

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Funcultural promove Tacacá Musical
Projeto vai reunir em um só local diversas tacacazeiras da cidade, todas as quartas feiras, das 17h às 19h...


Prefeitura da capital e governo alinham ações para reduzir impactos no trânsito
Objetivo é encontrar forma de atuação conjunta para que obras da rede de água não causem transtorno ao tráfego...


Prefeitura elimina alagamento na rua Pedro Albeniz, no Aponiã
Morador diz problemas na região se arrastavam há mais de vinte anos...


Candidatos ao Enem fazem simulado no Teatro Banzeiros
Numa ação da prefeitura, dependências do Banzeiros são transformadas em salas de aula; exames duraram cinco horas...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE