Rondônia, - 08:03
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Inaugurado entreposto de frutas
Inaugurado entreposto de frutas em Porto Velho
O empreendimento beneficiará produtores de banana, maracujá, goiaba, hortaliças e outros
Publicado Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, às 17:29 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329097&codDep=69" data-text="Inaugurado entreposto de frutas em Porto Velho
  
 
 

Foi inaugurado na tarde de quinta-feira (18) o primeiro Entreposto de Frutas de Porto Velho, evento que aconteceu na Estrada dos Periquitos, 232, no bairro Ulysses Guimarães. A construção e estruturação do entreposto foi realizada pela ONG Extensão Amazônia, que tem, além da Emater, o instituto Camargo Correa (icc), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Prefeitura de Porto Velho e o Banco da Amazônia como parceiros institucionais na estruturação e fortalecimento da produção mantida por agricultores cooperados de União Bandeirantes.

O entreposto é uma das etapas de um projeto que tem como objetivo levar tecnologia, ferramentas de gestão, organização social, proporcionando melhoria das práticas de produção e beneficiamento de frutas e hortaliças produzidas por mais de 100 famílias associadas. O empreendimento beneficiará produtores da Unicooop - Cooperativa Agros Sustentável do distrito de União Bandeirante que produzem banana, maracujá, goiaba e hortaliças.

Para o presidente da cooperativa, Júlio Veríssimo, os cerca de 100 agricultores associados também irão contar com dormitórios e escritório para ajudar na negociação do produto. “Essa união de ações foi fundamental para conclusão deste entreposto. Temos agora novas perspectivas para a comercialização da produção rural”, disse Júlio.

Para o subsecretário municipal de Agricultura e Abastecimento Evaldo de Lima, o entreposto é um antigo sonho dos fundadores da Unicoop, e significa “importante apoio logístico no processo de distribuição da produção na praça de Porto Velho, possibilitando a entrega de produtos mais frescos na merenda escolar e nas feiras livres da cidade”.

De acordo com prefeito dr Hildon Chaves, o entreposto é uma ação que visa atender a cadeia produtiva da fruticultura e irá “estimular ainda mais a permanência dos jovens no campo, porque incentiva a produção e beneficiamentos de alimentos produzidos nas propriedades rurais”.


 

Texto e fotos Comdecom

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Fundo tem R$ 4,5 mi para investir em programas sociais
Recursos que estavam acumulados serão aplicados, entre outros, no programa Bolsa Família ...


Campanha de combate à queimada será lançada no próximo mês em Porto Velho
Apenas em setembro do ano passado foram registrados 5.242 focos de queimadas na capital...


Porto Velho:Centro de Artes e Esportes Unificados é entregue com festa na zona leste
Uma grande mobilização aconteceu a tarde com apresentações de dança, música, jogos e brincadeiras...


Emdur comemora 37 anos com vários projetos para Porto Velho
Iluminação com LED nas avenidas principais e manutenção rotineira nos bairros entre as prioridades da empresa...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE