Rondônia, - 12:42
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Inaugurado entreposto de frutas
Inaugurado entreposto de frutas em Porto Velho
O empreendimento beneficiará produtores de banana, maracujá, goiaba, hortaliças e outros
Publicado Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, às 17:29 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329097&codDep=69" data-text="Inaugurado entreposto de frutas em Porto Velho

  
 
 

Foi inaugurado na tarde de quinta-feira (18) o primeiro Entreposto de Frutas de Porto Velho, evento que aconteceu na Estrada dos Periquitos, 232, no bairro Ulysses Guimarães. A construção e estruturação do entreposto foi realizada pela ONG Extensão Amazônia, que tem, além da Emater, o instituto Camargo Correa (icc), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Prefeitura de Porto Velho e o Banco da Amazônia como parceiros institucionais na estruturação e fortalecimento da produção mantida por agricultores cooperados de União Bandeirantes.

O entreposto é uma das etapas de um projeto que tem como objetivo levar tecnologia, ferramentas de gestão, organização social, proporcionando melhoria das práticas de produção e beneficiamento de frutas e hortaliças produzidas por mais de 100 famílias associadas. O empreendimento beneficiará produtores da Unicooop - Cooperativa Agros Sustentável do distrito de União Bandeirante que produzem banana, maracujá, goiaba e hortaliças.

Para o presidente da cooperativa, Júlio Veríssimo, os cerca de 100 agricultores associados também irão contar com dormitórios e escritório para ajudar na negociação do produto. “Essa união de ações foi fundamental para conclusão deste entreposto. Temos agora novas perspectivas para a comercialização da produção rural”, disse Júlio.

Para o subsecretário municipal de Agricultura e Abastecimento Evaldo de Lima, o entreposto é um antigo sonho dos fundadores da Unicoop, e significa “importante apoio logístico no processo de distribuição da produção na praça de Porto Velho, possibilitando a entrega de produtos mais frescos na merenda escolar e nas feiras livres da cidade”.

De acordo com prefeito dr Hildon Chaves, o entreposto é uma ação que visa atender a cadeia produtiva da fruticultura e irá “estimular ainda mais a permanência dos jovens no campo, porque incentiva a produção e beneficiamentos de alimentos produzidos nas propriedades rurais”.


 

Texto e fotos Comdecom

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Meta de vacinar 80% dos animais foi alcançada
Com a vacinação de 35.261 animais entre cães e gatos, no último sábado (18), a campanha de vacinação contra a raiva realizada pela Semusa, através do Centro de Controle de Zoonoses atingiu a meta que era de cobertura vacinal de pelo menos 80%. ...


Prefeitura entregará títulos aos moradores do Pedrinhas
Moradores do bairro Pedrinhas incluídos no perfil social de regularização fundiária, pela Figura A, receberão em dezembro o título de propriedade de seus imóveis, em evento deverá contar com a participação do prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chav...


Portadores de necessidades especiais são atendidos em mutirão da Semusa
O laudo médico pode fazer a diferença na vida de quem precisa do exame para fins diversos....


Com redução de custos, prefeitura investe em gestão transparente
Embora ainda em construção, as propostas de modernização do sistema de informação da Prefeitura de Porto Velho, determinadas pelo prefeito dr Hildon Chaves, se encontram em andamento com importantes resultados. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::