Rondônia, - 16:30
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
porto velho
Porto Velho: Passeios de minitrem para crianças na Madeira-Mamoré
Publicado Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, às 08:57 | Fonte George Telles 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328937&codDep=27" data-text="Porto Velho: Passeios de minitrem para crianças na Madeira-Mamoré

  
 
 

Andar em um minitrem de nome um tanto estranho - Kalamazu, e ainda conhecer um pouco da história de Rondônia. Esse passeio alternativo está sendo oferecido aos sábados, domingo e feriados na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, das 8 às 18 horas, pela Associação dos Amigos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. É aberto às crianças e adultos.

É cobrado R$ 2,00 pela diversão. O percurso é de apenas 150 metros – são duas voltas. A capacidade é de 10 a 12 pessoas. Crianças só podem entrar acompanhadas de um adulto.

Na época em que a Madeira-Mamoré funcionava existiam quatro Kalamazu – três delas desapareceram com o tempo. A que está funcionando foi recuperada recentemente – ela estava dentro do armazém tomada pelo lixo, segundo afirmou o presidente de Associação dos Amigos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Jose Bispo de Morais, que começou a trabalhar na construção da ferrovia quando tinha apenas 17 anos.

A Kalamazu que está na ativa era usada pelo chefe da inspeção, na época, para vistoriar as turmas da conservação da estrada de ferro, que ficavam em postos instalados de 20 em 20 quilômetros até Guajará-Mirim.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Nova gestão toma posse no Coren-RO
O novo Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), gestão 2018/2020,  tomou posse na segunda-feira (13), na sede do regional, em Porto Velho. A solenidade de posse dos conselheiros efetivos e suplentes...


Programação Neuro Linguística chega a Porto Velho com Master Trainer Claúdio Lara
Está previsto para o mês de maio de 2018 um treinamento internacional em Programação Neurolinguística (PNL)....


Porto Velho terá interrupção de abastecimento de água durante o final de semana
A Caerd orienta que a população efetue as devidas reservas nesta sexta-feira para o consumo durante os dias de interrupção....


Snack Saudável participa da Feira do Empreendedor em Rondônia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::