Rondônia, - 21:29
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
Prefeitura de Jaru abre consulta pública para elaboração do PPA
Publicado Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017, às 17:35 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328912&codDep=26" data-text="Prefeitura de Jaru abre consulta pública para elaboração do PPA

  
 
 

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Fazenda, de Jaru, iniciou nesta terça-feira (16), uma consulta pública junto à população para elaboração  do Plano Plurianual (PPA) do município.

A consulta ficará disponível até o dia 20 Junho de 2017, na página oficial do município: www.jaru.ro.gov.br. Qualquer cidadão poderá opinar. O resultado será usado na elaboração do PPA, para definição do Orçamento Municipal para exercícios de 2018 a 2021.

Clique neste link:  http://www.jaru.ro.gov.br/plano-plurianual-2018-2021/ , e participe.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

A realização das consultas significa uma oportunidade para que a população acompanhe o cumprimento das propostas do plano de governo da gestão, ao mesmo tempo em que também podem ser ouvidas e opinar. Também é o momento para que a administração tenha o diagnóstico real das demandas da sociedade

De acordo com a secretária Edileusa Souza Sena, os programas e metas do PPA que constarão nas leis orçamentárias do próximo ano (Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual) serão encaminhados para a Câmara de Vereadores de Jaru.

“É de grande importância a participação da comunidade em geral, uma vez que é a oportunidade de reivindicar ações em beneficio a população, lembrando que poderão ser sugeridas ações para ser concretizadas no período de quatro anos”, esclareceu a secretária.

O que pode ser reivindicado?

Poderá ser sugeridas ações nos Programas para todas as áreas e Secretarias, sempre visando o melhor para a população em um todo. Sugestões a serem analisadas:

- Melhoria no atendimento a Saúde

- Aprimoramento para o ensino na Educação.

- Serviços a serem prestados através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Agricultura e Meio Ambiente, ações na zona Urbana e Rural.

- Sugestões para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em atendimento as pessoas carentes do nosso Município, atendimento a Criança, Jovem. Adolescente e Idoso.

Serão aceitas outras sugestões relacionadas ao Orçamento Plurianual.  Todas as solicitações encaminhadas serão analisadas, através do corpo técnico responsável pela elaboração do PPA.

Além das sugestões feitas eletronicamente, o cidadão ainda poderá encaminhar sugestões fisicamente no endereço: Rua Raimundo Cantanhede nº1080, prédio da prefeitura, na sala do SIC, das 07h30 ás 17h30, de segunda a sexta-feira.

A consulta pública não elimina a audiência pública que será realizada na Câmara Municipal, em data a definir, para ouvir as demandas da população, juntamente com o Grupo responsável pela elaboração do PPA.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ji-Paraná: Dia de Cooperar beneficia Lar do Idoso
Colaboradores voluntários da Unimed Ji-Paraná visitaram, no último sábado (9), o Lar do Idoso Aurélio Bernardi, e realizaram ações como entrega de presentes e ofereceram lanches as 85 pessoas que moram no Lar....


Arom conclui ciclo itinerante de orientações aos municípios
Em Porto Velho, a Associação Rondoniense de Municípios concluiu a execução do programa “Arom Itinerante”. ...


Primeiro encontro da GMC é realizado em Ariquemes
A ação foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores....


Comissão inicia tratativas para a 15º festa do peão de Boiadeiro e 1º feira Agropecuária de Candeias do Jamari
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::