Rondônia, - 01:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - POLÍTICA
política
Lúcio Mosquini articula votação de MP que regulariza terras em Rondônia
Publicado Terça-Feira, 16 de Maio de 2017, às 13:23 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328898&codDep=19" data-text="Lúcio Mosquini articula votação de MP que regulariza terras em Rondônia
  
 
 

O plenário da Câmara dos Deputados deve votar esta semana a Medida Provisória 759/2016, que impõe novas regras para aregularização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal.

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) é membro titular e um dos articuladores da MP - que já foi aprovada na Comissão Especial - no Congresso Nacional. "Esta pode ser considerada a MP da Paz. É a lei mais importante que o Governo fez nos últimos anos em relação à regularização fundiária na Amazônia e vai definir um norte para os conflitos agrários que existem no estado Rondônia", afirmou Mosquini.

A MP 759/16 permite a regularização de áreas de até 2,5 mil hectares. Segundo Mosquini esta lei irá inibir as invasões de terra, dar segurança jurídica aos produtores e pode colocar um fim nos conflitos agrários.

"Ela vai beneficiar também os pequenos produtores rurais, aqueles que já têm o título do INCRA e aqueles que não têm o título do INCRA também. Inclusive, ela isenta de pagamento propriedades de até 60 hectares, tanto da regularização quanto da área de assentamentos. Essa é uma boa sinalização para que possamos produzir mais no campo. Quem já tem a posse do imóvel poderá, com essa MP 759, se regularizar também", informou Mosquini.

A Medida Provisória, na essência, irá documentar quem tem a posse do imóvel devidamente comprovada. "Para aqueles problemas em que há conflito agrário, nós vamos poder delimitá-lo, definindo o que é uma área que pode ser ocupada para a reforma agrária, o que é uma área que pode ser indenizada para o seu proprietário, ou seja, ela vai moralizar o sistema da regularização fundiária na Amazônia", ressaltou Mosquini, que tem trabalhado pela aprovação da MP e está confiante no resultado da votação.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Ninguém nunca acreditou que Temer fosse santo, diz FT
...


Comissão do Senado quer analisar amanhã reforma trabalhista
...


É cedo para dizer que o governo Temer acabou
...


Antes de abrir inquérito, Fachin pediu que Janot reiterasse possibilidade de investigação de presidente
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE