Rondônia, - 02:45
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
curso gratuito em sistema de produção de leite
Embrapa Rondônia abre inscrições para curso gratuito em sistema de produção de leite
O curso é gratuito e podem se inscrever técnicos atuantes na cadeia da bovinocultura de leite do Estado.
Publicado Terça-Feira, 16 de Maio de 2017, às 11:08 | Fonte Renata Silva 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328891&codDep=50" data-text="Embrapa Rondônia abre inscrições para curso gratuito em sistema de produção de leite

  
 
 

Estão abertas, de 15 a 22 de maio de 2017, as inscrições para o II Curso Modular em Sistema de Produção de Leite da Embrapa Rondônia. O curso é gratuito e podem se inscrever técnicos atuantes na cadeia da bovinocultura de leite do Estado. A capacitação será oferecida em seis módulos, no total de 128 horas/aula, em que os técnicos participam de atividades continuadas ao longo do ano e terão conhecimento teórico e prático mais completo e aprofundado. Assim, estarão preparados para levar conhecimento atualizado, tecnologias e boas práticas aos produtores de leite de Rondônia, promovendo a melhoria do setor produtivo e, consequentemente, da renda e qualidade de vida das famílias no campo.

Nesta segunda edição do Curso Modular, a Embrapa Rondônia quer continuar fortalecendo a parceria com instituições ligadas ao setor produtivo e ampliar o alcance das tecnologias e conhecimentos disponíveis, somando esforços para levar inovações aos produtores e promover o desenvolvimento sustentável desta cadeia produtiva. Para que isso aconteça, os participantes, ao se inscreverem, firmarão o compromisso em realizar ações de transferência de tecnologia aos atores do setor produtivo de leite em sua região. “Esta é uma forma de garantir a adoção de tecnologias no campo, fazendo com que o conhecimento gerado na pesquisa chegue aos produtores e promova transformações positivas”, destaca o coordenador do curso, o médico veterinário da Embrapa Rondônia Rhuan Lima.

Vale ressaltar que os técnicos, para receberem o certificado, devem ter participação integral, cursando todos os módulos.

 

Para se inscrever

É preciso ter formação técnica (técnico agrícola/agropecuário), ou superior na área de Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia e estar atuando na cadeia produtiva da bovinocultura de leite no estado Rondônia. Estão disponíveis 12 vagas e todos os módulos do curso serão realizados na sede da Embrapa Rondônia, localizada na BR 364, Km 5,5, em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas no formulário eletrônico http://bit.ly/2pOyiXK.

 

A Embrapa disponibiliza aos interessados a programação do curso, com conteúdos e datas, disponível no endereço http://bit.ly/2q9bzrg, onde também podem ser baixados os termos de compromissos e demais documentos necessários para a inscrição. Enviar para o e-mail rondonia.eventos@embrapa.br o arquivo digitalizado do comprovante de formação técnica ou graduação; termo de compromisso de participação (rubricado em todas as páginas e assinado ao final) e digitalizado. Atenção para o preenchimento do termo correto, conforme seja vinculado a uma empresa ou autônomo. É obrigatório aos inscritos o preenchimento do formulário de inscrição e o envio dos documentos digitalizados descritos acima. Havendo mais de 12 inscritos que atendam aos pré-requisitos mencionados, os participantes serão definidos pela ordem de inscrição. O resultado será divulgado até o dia 25/05.

Após avaliação da documentação necessária, os participantes selecionados receberão confirmação de sua participação no e-mail cadastrado no formulário de solicitação de inscrição.

Dúvidas podem ser sanadas pelos telefones: (69) 3219-5022 ou 3219-5051, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Também pelo e-mail rondonia.eventos@embrapa.br.

 

--------------------

Renata Silva (MTb 12361/MG)

Embrapa Rondônia





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Empreendedores de Urupá dão exemplo de economia criativa exportando plantas para outros estados e para o Peru
Com pouco mais de 13 mil habitantes, o município de Urupá tem economia sustentada pela agropecuária, mas a receita sofre com a queda nos repasses constitucionais que, por sua vez, sofrem com os reflexos da crise. ...


Rondoleite: Card Ideal vai fomentar negócios para aquecer indústria do leite
Durante a realização da 1ª Feira do Agronegócio do Leite de Rondônia (Rondoleite), que acontece nos dias 16 e 17 de novembro em Ji-Paraná, a Card Ideal levará uma nova oportunidade de negócio que tem o foco no fomento ao crédito para o agronegócio....


Exportações do setor agropecuário crescem mais de 150% em um ano
O indicador mensal de Comércio Exterior do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre/Icomex), que traz os principais dados da balança comercial brasileira, mostram aumento de 31,7% no volume exportado no país em outubro ...


Coamo deve repetir em 2017 desempenho de 2016, diz presidente
A Coamo, maior cooperativa agrícola do Brasil, com sede no Paraná, deverá atingir neste ano um resultado semelhante ao de 2016, apesar de preços mais fracos de 2017, em meio a uma produção recorde de grãos....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::