Rondônia, - 09:07

 

Você está no caderno - POLÍTICA
curso de Medicina Veterinária no ifro
IFRO: curso de Medicina Veterinária próximo de ser autorizado para Rondônia
Publicado Sábado, 13 de Maio de 2017, às 09:45 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328715&codDep=19" data-text="IFRO: curso de Medicina Veterinária próximo de ser autorizado para Rondônia

  
 
 

Unicampos

Um antigo anseio dos estudantes e do setor produtivo rondoniense está próximo de se tornar realidade: o estado pode ganhar seu primeiro curso de Medicina Veterinária oferecido pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia).

E esta sexta-feira (12) será marcante para a implantação do curso no município de Jaru, que poderá se tornar o primeiro município do estado a disponibilizar Medicina Veterinária através do Instituto Federal. A convite do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) o Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho, estará no município de Jaru às 16h para assinar a Ordem de Serviço para construção do campus do IFRO. 

A construção do campus da escola técnica federal em Jaru foi uma das grandes conquistas políticas de Mosquini, ainda em 2016. O município, que até então é um polo do IFRO, se tornará um campus avançado. Através de sua atuação parlamentar em Brasília Mosquini viabilizou recursos da ordem de 5 milhões de reais para a obra, cuja segunda etapa de construção - um prédio com 12 salas de aula - terá a Ordem de Serviço assinada pelo ministro.

“Importante ressaltar que a implantação do IFRO em Jaru só está sendo possível porque Prefeitura e Câmara de Vereadores se uniram e viabilizaram o terreno onde será construída a sede do instituto”, destacou Mosquini.

Sobre o IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia é uma instituição de ensino superior e técnica brasileira, sediada em Rondônia. O instituto foi criado mediante uma integração da Escola Técnica Federal de Rondônia e da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste, além dos campi em Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena. Sua Reitoria está instalada em Porto Velho.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Dodge pede que Gilmar barre volta de Cabral à cadeia de Benfica
...


Repasse de R$ 2 bi “cala a boca” da caravana do atraso, diz Marun
...


Governo ainda considera obter mais 40 votos para Previdência
...


Comissão de Ética vai analisar caso Segovia na segunda
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE