Rondônia, - 06:22
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
curso de Medicina Veterinária no ifro
IFRO: curso de Medicina Veterinária próximo de ser autorizado para Rondônia
Publicado Sábado, 13 de Maio de 2017, às 09:45 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328715&codDep=19" data-text="IFRO: curso de Medicina Veterinária próximo de ser autorizado para Rondônia

  
 
 

Unicampos

Um antigo anseio dos estudantes e do setor produtivo rondoniense está próximo de se tornar realidade: o estado pode ganhar seu primeiro curso de Medicina Veterinária oferecido pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia).

E esta sexta-feira (12) será marcante para a implantação do curso no município de Jaru, que poderá se tornar o primeiro município do estado a disponibilizar Medicina Veterinária através do Instituto Federal. A convite do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) o Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho, estará no município de Jaru às 16h para assinar a Ordem de Serviço para construção do campus do IFRO. 

A construção do campus da escola técnica federal em Jaru foi uma das grandes conquistas políticas de Mosquini, ainda em 2016. O município, que até então é um polo do IFRO, se tornará um campus avançado. Através de sua atuação parlamentar em Brasília Mosquini viabilizou recursos da ordem de 5 milhões de reais para a obra, cuja segunda etapa de construção - um prédio com 12 salas de aula - terá a Ordem de Serviço assinada pelo ministro.

“Importante ressaltar que a implantação do IFRO em Jaru só está sendo possível porque Prefeitura e Câmara de Vereadores se uniram e viabilizaram o terreno onde será construída a sede do instituto”, destacou Mosquini.

Sobre o IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia é uma instituição de ensino superior e técnica brasileira, sediada em Rondônia. O instituto foi criado mediante uma integração da Escola Técnica Federal de Rondônia e da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste, além dos campi em Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena. Sua Reitoria está instalada em Porto Velho.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Temer vai insistir que você contribua por 40 anos por aposentadoria integral
Pela nova proposta de Reforma da Previdência, Michel Temer quer que os trabalhadores contribuam por até 40 anos......


Deputado denuncia os péssimos serviços da Caerd em Porto Velho
O deputado Anderson do Singeperon (PV) indagou na sessão desta terça feira (21) a insatisfação de vários moradores de Porto Velho...


Em reunião extraordinária, PSTU Rondônia define diretrizes para 2018
Em reunião realizada nesta quarta-feira ( 15/11) a direção estadual do PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados em Rondônia definiu diretrizes para participação do partido no pleito eleitoral em 2018 no estado....


Mariana Carvalho acompanha trabalho da Marinha do Brasil em Rondônia
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou nesta quarta – feira, 15, o Navio Patrulha Fluvial Rondônia da Marinha do Brasil....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::