Rondônia, - 20:41

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
CREAS de Jaru realiza capacitação para o atendimento de crianças e adolescentes que sofrerem alguma violência
Publicado Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, às 12:17 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328699&codDep=26" data-text="CREAS de Jaru realiza capacitação para o atendimento de crianças e adolescentes que sofrerem alguma violência

  
 
 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Jaru, realizou nesta quinta-feira (11), a capacitação de agentes que fazem parte da rede municipal de enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).

 

A rede é composta por pessoas que atuam em locais que têm acesso ao cotidiano das crianças e adolescentes, como escolas, unidades de saúde, igrejas, entre outros. Ou seja, a ideia é que todo caso suspeito de violência seja relatado, notificado e investigado pelos órgãos competentes.

 

Na oportunidade, os presentes receberam várias palestras. Sendo elas: com juiz de Direito da Infância e da Juventude na comarca de Jaru, Elsi Antônio Dalla Riva, com a psicóloga do CREAS, Lídia Miler, Com a assistente social do CRAS, Gleicyeli Nunes; E ainda, com a conselheira tutelar Marlene Silva Lima, com o psicólogo do CRAS Adilson Lopes, com a presidente do CMDCA Simone Santos, e com a psicóloga do CRAS II, Glauce Caliane.

 

O prefeito João Gonçalves Júnior esteve no evento e falou da importância em fortalecer a rede de enfrentamento. “Temos que nos organizar e nos preparar para perceber qualquer indício de violência contra crianças e adolescentes. E é claro, continuar investindo e priorizando os programas de prevenção, para que os casos nem aconteçam”, disse.

 

Para a coordenadora do CREAS, Cleonir Soares Pacheco Sobreira, o evento teve um resultado satisfatório. “Conseguimos capacitar muitas pessoas, e isso é muito importante para o bom andamento da rede de enfrentamento em Jaru”, concluiu.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo
A comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo. A tradição ocorre há 124 anos no Vale do Guaporé/Mamoré e tem na coordenação a Irmandade do Divino. ...


Feira de Calçados movimenta Região Norte
A Feira de calçados reúne lojistas de várias regiões do Estado de Rondônia e outros Estados...


Mais de 200 expositores e R$ 15 milhões em negócios
Mais de 200 expositores ficam no parque durante os nove dias da Expojipa. Organizadores esperam um público de 300 mil visitantes....


Moradia: 1.610 famílias se inscreveram para programa habitacional em Ariquemes
O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no município de Ariquemes,...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM