Rondônia, - 15:11
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
CREAS de Jaru realiza capacitação para o atendimento de crianças e adolescentes que sofrerem alguma violência
Publicado Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, às 12:17 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328699&codDep=26" data-text="CREAS de Jaru realiza capacitação para o atendimento de crianças e adolescentes que sofrerem alguma violência
  
 
 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Jaru, realizou nesta quinta-feira (11), a capacitação de agentes que fazem parte da rede municipal de enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).

 

A rede é composta por pessoas que atuam em locais que têm acesso ao cotidiano das crianças e adolescentes, como escolas, unidades de saúde, igrejas, entre outros. Ou seja, a ideia é que todo caso suspeito de violência seja relatado, notificado e investigado pelos órgãos competentes.

 

Na oportunidade, os presentes receberam várias palestras. Sendo elas: com juiz de Direito da Infância e da Juventude na comarca de Jaru, Elsi Antônio Dalla Riva, com a psicóloga do CREAS, Lídia Miler, Com a assistente social do CRAS, Gleicyeli Nunes; E ainda, com a conselheira tutelar Marlene Silva Lima, com o psicólogo do CRAS Adilson Lopes, com a presidente do CMDCA Simone Santos, e com a psicóloga do CRAS II, Glauce Caliane.

 

O prefeito João Gonçalves Júnior esteve no evento e falou da importância em fortalecer a rede de enfrentamento. “Temos que nos organizar e nos preparar para perceber qualquer indício de violência contra crianças e adolescentes. E é claro, continuar investindo e priorizando os programas de prevenção, para que os casos nem aconteçam”, disse.

 

Para a coordenadora do CREAS, Cleonir Soares Pacheco Sobreira, o evento teve um resultado satisfatório. “Conseguimos capacitar muitas pessoas, e isso é muito importante para o bom andamento da rede de enfrentamento em Jaru”, concluiu.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Águas de Ariquemes realiza palestra para agentes de endemias do munícipio
...


Campanha de vacinação antirrábica será intensificada neste sábado em Jaru
O Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos, acontecerá no próximo sábado (29)....


Alunos de jornalismo da Unir de Vilhena participam do Intercom Norte em Manaus/AM
Evento acontece entre 24 a 26 de maio e vai reunir trabalhos de 26 estudantes. Curso de Vilhena já ganhou um prêmio em 2014....


Caixa eletrônico Banco24Horas começa a funcionar em Ariquemes
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE