Rondônia, - 21:48

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
Reunião reafirma dia 14 para a retirada de feirantes da Rua José Avelino
Publicado Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, às 11:02 | Fonte Do G1 CE 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328673&codDep=30" data-text="Reunião reafirma dia 14 para a retirada de feirantes da Rua José Avelino

  
 
 

 

Retirada dos feirantes deve ocorrer até a manhã deste domingo.  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Retirada dos feirantes deve ocorrer até a manhã deste domingo. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

Representantes dos feirantes da Rua José Avelino se reuniram nesta quinta-feira (11) com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para tratar dos últimos detalhes da desocupação do espaço prevista para o domingo (14). Antes mesmo do início da reunião, o acordo já parecida fechado. Até o representante dos feirantes defendia o prazo limite para o fim da feira. Segundo ele, 80% dos ambulantes da José Avelino já adquiriram boxe em algum centro comercial da cidade, e o período de indefinição tem até prejudicado as vendas

“A gente espera uma definição, uma data definitiva para a feira deixar o local para que a gente possa juntar todo mundo em um só lugar e começar a trabalhar”, disse Francisco Hamilton de Melo, presidente da Associação dos feirantes da José Avelino.

Representantes dos lojistas do centro de Fortaleza também estiveram na audiência, na expectativa de ver o espaço público desocupado o quanto antes. “Ocupar os espaços públicos, a rua não é correto. A rua é minha, é sua, é de todos nós. Temos que encontrar uma alternativa para que o espaço público seja desobstruído”, ressalta Cid Alves, presidente do Sindicato dos Lojistas de Fortaleza (Sindilojas).

Durante a exposição do projeto de revitalização da área onde hoje funciona a feira, o prefeito afirmou mais uma vez que os feirantes sem condições de comprar um boxe vão ganhar um espaço gratuito. “Todo feirante que for cadastrado na José Avelino e demonstrar critério de pobreza, será garantido a ele um box público e gratuito”, afirma Roberto Cláudio.

Os feirantes têm até a manhã de domingo (14), para desocupar o espaço para que as obras de revitalização seja iniciada na segunda-feira (15). De acordo com Manuela Noguira, secretária de Infraestrutura de Fortaleza, O projeto busca resgatar a estrutura da Rua José Avelino, tombada como Patrimônio Histórico de Fortaleza. “A José Avelino deve ser totalmente interditada para que seja realizado o restauro do pavimento tombado. Quanto às obras da Alberto Nepomuceno, vão ser feitas por etapa para não interromper o fluxo de veículos”, explica.

Recomendação do MPCE

Nesta quinta-feira, o Ministério Público no Ceará enviou recomendação para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para que ele suspenda a retirada dos feirantes da Rua José Avelino, no Centro de Fortaleza, marcada para ocorrer na segunda-feira (15). O pedido é assinado pelo promotor de Justiça Raimundo Batista, da 1ª Promotoria Ambiental do Ministério Público do Estado do Ceará.

No documento, o promotor argumenta ser necessário um "debate mais aprofundado com os interessados, buscando-se uma solução pacífica e consensual para o impasse", diz o promotor na recomendação. Nós temos informações de que podem haver agressões de ambos os lados e é mais prudente que as discussões sejam intensificadas, com a presença do Ministério Público e das partes interessados para que se possa chegar a um consenso que atenda às necessidades dos dois lados", explica o promotor.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Queda de barreira interdita rodovia Mogi-Bertioga pela 4ª vez
...


Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil
...


Distrito Federal confirma uma morte por H1N1
...


Brasil recebeu mais de 33,8 mil pedidos de refúgio em 2017
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM