Rondônia, - 06:35
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
Reunião reafirma dia 14 para a retirada de feirantes da Rua José Avelino
Publicado Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, às 11:02 | Fonte Do G1 CE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328673&codDep=30" data-text="Reunião reafirma dia 14 para a retirada de feirantes da Rua José Avelino

  
 
 

 

Retirada dos feirantes deve ocorrer até a manhã deste domingo.  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Retirada dos feirantes deve ocorrer até a manhã deste domingo. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

Representantes dos feirantes da Rua José Avelino se reuniram nesta quinta-feira (11) com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para tratar dos últimos detalhes da desocupação do espaço prevista para o domingo (14). Antes mesmo do início da reunião, o acordo já parecida fechado. Até o representante dos feirantes defendia o prazo limite para o fim da feira. Segundo ele, 80% dos ambulantes da José Avelino já adquiriram boxe em algum centro comercial da cidade, e o período de indefinição tem até prejudicado as vendas

“A gente espera uma definição, uma data definitiva para a feira deixar o local para que a gente possa juntar todo mundo em um só lugar e começar a trabalhar”, disse Francisco Hamilton de Melo, presidente da Associação dos feirantes da José Avelino.

Representantes dos lojistas do centro de Fortaleza também estiveram na audiência, na expectativa de ver o espaço público desocupado o quanto antes. “Ocupar os espaços públicos, a rua não é correto. A rua é minha, é sua, é de todos nós. Temos que encontrar uma alternativa para que o espaço público seja desobstruído”, ressalta Cid Alves, presidente do Sindicato dos Lojistas de Fortaleza (Sindilojas).

Durante a exposição do projeto de revitalização da área onde hoje funciona a feira, o prefeito afirmou mais uma vez que os feirantes sem condições de comprar um boxe vão ganhar um espaço gratuito. “Todo feirante que for cadastrado na José Avelino e demonstrar critério de pobreza, será garantido a ele um box público e gratuito”, afirma Roberto Cláudio.

Os feirantes têm até a manhã de domingo (14), para desocupar o espaço para que as obras de revitalização seja iniciada na segunda-feira (15). De acordo com Manuela Noguira, secretária de Infraestrutura de Fortaleza, O projeto busca resgatar a estrutura da Rua José Avelino, tombada como Patrimônio Histórico de Fortaleza. “A José Avelino deve ser totalmente interditada para que seja realizado o restauro do pavimento tombado. Quanto às obras da Alberto Nepomuceno, vão ser feitas por etapa para não interromper o fluxo de veículos”, explica.

Recomendação do MPCE

Nesta quinta-feira, o Ministério Público no Ceará enviou recomendação para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para que ele suspenda a retirada dos feirantes da Rua José Avelino, no Centro de Fortaleza, marcada para ocorrer na segunda-feira (15). O pedido é assinado pelo promotor de Justiça Raimundo Batista, da 1ª Promotoria Ambiental do Ministério Público do Estado do Ceará.

No documento, o promotor argumenta ser necessário um "debate mais aprofundado com os interessados, buscando-se uma solução pacífica e consensual para o impasse", diz o promotor na recomendação. Nós temos informações de que podem haver agressões de ambos os lados e é mais prudente que as discussões sejam intensificadas, com a presença do Ministério Público e das partes interessados para que se possa chegar a um consenso que atenda às necessidades dos dois lados", explica o promotor.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Abdelmassih sai de hospital e cumpre pena em casa
...


Noruega ameaça suspender completamente ajuda ambiental ao Brasil
...


Apesar da aparência, carne não oferece risco, diz secretário
...


Operação da polícia deixa um morto em comunidade da Zona Norte do Rio
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE