Rondônia, - 06:25
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
Asilo é interditado no Recife por usar medicamentos e alimentos vencidos
Publicado Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, às 11:01 | Fonte Do G1 PE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328672&codDep=30" data-text="Asilo é interditado no Recife por usar medicamentos e alimentos vencidos

  
 
 

 

Diversas irregularidades no tratamento de idosos foram detectadas pelo Procon-PE, em abrigo no Recife (Foto: Angélica Renepont/SEDH)

Diversas irregularidades no tratamento de idosos foram detectadas pelo Procon-PE, em abrigo no Recife (Foto: Angélica Renepont/SEDH)

 

 

 

 

 

Um abrigo de idosos localizado no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, foi interditado após o Procon-PE constatar a utilização de medicamentos e alimentos vencidos. Segundo o órgão de defesa do consumidor, as irregularidades e os indícios de maus-tratos colocam em risco a integridade física e emocional dos moradores. A operação foi realizada na quinta-feira (11) pelo Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

Também participaram da fiscalização a Vigilância Sanitária do Recife e Ministério Público de Pernambuco. A instituição tem o prazo de 30 dias para interromper as atividades e comunicar os familiares para realizar a transferência dos moradores para outra Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Dezessete pessoas viviam no local. Outra irregularidade era a prestação de contratos de serviço em desconformidade com o contratado.

Segundo o Procon-PE, algumas pessoas pagavam R$ 2.500 e recebiam a mesma acomodação de quem pagava R$ 1.000. De acordo com a SEDH, também foram detectadas deficiências no acompanhamento médico e nutricional. Alguns idosos apresentavam indícios de maus-tratos, situação que vai ser apurada pela Delegacia do Idoso.

Durante o prazo para cumprimento da determinação, haverá o monitoramento e acompanhamento dos familiares dos idosos sobre o processo de transferência para outras instituições de longa permanência, para que a transição seja feita sem comprometer a integridade física e emocional dessas pessoas.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Centro cultural em Manaus vai abrigar nova base da Polícia Militar
...


Cantor amapaense Alan Gomes homenageia Djavan em show especial
...


Mutirão retira lixo e entulho acumulados nas margens do rio Amazonas, na orla de Macapá
...


Grupo arrecada doações para Natal de moradores de rua em Manaus
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::