Rondônia, - 06:16
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
Calourada em São Lázaro é mantida após morte na Ufba
Publicado Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, às 10:57 | Fonte Correio 24 horas 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328667&codDep=30" data-text="Calourada em São Lázaro é mantida após morte na Ufba

  
 
 

 

Rogério deitado no chão logo após o crime (Foto: Verena Paranhos/ CORREIO)

 

 

 

 

A Calourada da Facom será realizada nesta sexta-feira (12), em São Lázaro. Ontem, o mototaxista Rogério de Santana Souza, 30 anos, morreu depois de ser baleado e a mulher que estava com ele na garupa da moto foi raptada no estacionamento da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que fica ao lado do local da festa.

Segundo os estudantes, antes da festa começar haverá espaço para um debate sobre a insegurança na universidade. Na página oficial da Calourada, os organizados explicaram que a festa não foi cancelada por conta dos contratos firmados com os patrocinadores e dos valores gastos com aluguéis de materiais. Confira a nota na íntegra abaixo:

É com imenso pesar que lamentamos o ocorrido desta quinta-feira (11), às 13h, no Campus de São Lázaro. Não poderíamos fechar os olhos frente à perda violenta da vida de um trabalhador. A insegurança dos nossos campi é uma pauta recorrente à qual nunca se deu muita importância e vem acompanhada do paradoxo da violência e repressão extremas versus abandono total. Informamos que nosso evento será mantido em decorrência dos contratos com patrocinadores e dos valores gastos com aluguéis de materiais, sendo reservado um momento de microfone livre das 17h às 18h àqueles que desejarem expurgar, propor medidas possíveis, debater ou simplesmente fazer silêncio em protesto. Pedimos a colaboração de TODXS os presentes durante o momento, como forma de respeito e valorização à vida que foi perdida. Informamos também que o evento contará com o apoio da 41ª CIPM para segurança dos estudantes.

O crime
No início da tarde desta quinta, Rogério passou pela rua Professor Aristides Novis levando na garupa uma vizinha que conhecia desde a infância. Segundo a família da mulher, ela estava indo entregar currículos para uma vaga de emprego no campus. Os dois foram seguidos por homens armados em um carro Citroen C3.

Os bandidos pararam o veículo na entrada do estacionamento. Um dos criminosos desceu armado, se aproximou do mototaxista e fez os disparos. Em seguida, ele obrigou a mulher a recolher os pertences de Rogério e coloca-los na bolsa dela. Depois, arrastou a jovem até o carro e fugiram. Na confusão, a bolsa dela caiu e ficou no estacionamento.

O mototaxista morreu antes de receber os primeiros socorros. A mulher raptada foi deixada algumas horas depois em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a família dela, a jovem foi agredida pelos bandidos e conseguiu voltar para casa depois de pedir carona. 

O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas, segundo a Polícia Civil, a ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal, responsável pela região onde houve o crime.

 

 

 

 

 

Movimentação dos peritos (Foto: Almiro Lopes/ CORREIO)

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Centro cultural em Manaus vai abrigar nova base da Polícia Militar
...


Cantor amapaense Alan Gomes homenageia Djavan em show especial
...


Mutirão retira lixo e entulho acumulados nas margens do rio Amazonas, na orla de Macapá
...


Grupo arrecada doações para Natal de moradores de rua em Manaus
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::